iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 21:19

Estevam culpa intranqüilidade e promete mudanças na Lusa

"Eles (jogadores) estão se doando, estão lutando, mas precisamos desesperadamente de vitórias”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dos aspectos apontados pelo elenco da Portuguesa como grande dificuldade nos últimos jogos é o fato de o time sempre ter que correr atrás do placar por começar os jogos perdendo. Neste sábado, o problema foi o mesmo e, como conseqüência, o time perdeu a tranqüilidade para jogar, o que, segundo o técnico Estevam Soares, foi o maior problema na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR “Nós tivemos três oportunidades e, se você faz o gol, principalmente fora de casa contra um time de torcida vibrante, você desestabiliza o adversário.

Agora, se você não faz, aí surge a intranqüilidade e acaba tomando gol bobo. Essa intranqüilidade é que tem gerado essa problemática”, afirmou o comandante.

Completando seis jogos sem vitória, graças ao novo tropeço e à vitória do Ipatinga sobre o Atlético-MG, a Portuguesa agora é a última colocada no Brasileirão. Diante da situação crítica, Estevam Soares vê a necessidade de mudanças radicais na equipe para buscar, enfim, uma vitória.

“Eu, como comandante, vejo essa necessidade de mudanças. Hoje, a questão não é mudar o esquema, porque isso está funcionando bem. Até tivemos predominância nos últimos três jogos, mas isso não teve resultado em gols. Vamos pensar, tentar formar o time com outros nomes e dar chances para alguns”.

Optando por mudanças de peças do time titular em vez de alterações táticas, Estevam fez questão de deixar claro: não há ‘corpo-mole’ no elenco. Assim, o treinador elogiou muito os jogadores, pedindo para que continuem com vontade em campo, apesar das adversidades.

“Quero que o torcedor saiba que, se eu visse que qualquer jogador não está correndo, não está se dedicando ou está atrapalhando o elenco, eu seria o primeiro a falar. Mas não é assim. Eles estão se doando, estão lutando, mas precisamos desesperadamente de vitórias”, completou.


Leia mais sobre: Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar