iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 09:36

Com Geninho, Furacão duela contra a Lusa e o rebaixamento
Atlético-PR e Portuguesa lutam para subirem na tabela e permanecerem na Série A do Brasileirão

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Sob o comando do técnico Geninho, ídolo da torcida Rubro-negra, o Atlético-PR tentará reencontrar o bom futebol e, a partir desta rodada, dar uma arrancada para o mais longe possível da zona do rebaixamento. O adversário deste sábado, às 18h20 (de Brasília), na Arena da baixada, é a Portuguesa, que também corre o risco de voltar para a Série B e, como o adversário, promete uma nova postura.

Mesmo sem ter definido o time, Geninho aproveitou os dez dias de descanso na tabela para recuperar o elenco fisicamente para a maratona que o aguarda. O técnico deve fazer mudanças profundas no time e trabalhar os lados psicológico, técnico e tático. 'Eu vou ter que optar por alguma formação para começar. Não é um grupo que eu conheço a fundo, então teremos que ter calma. Se o time que eu fizer a opção me mostrar efetivo será mantido, mas ainda não temos nada definido e nem definitivo', analisou.

Um das mudanças pode ocorrer no ataque, com a volta de Rafael Moura, velho conhecido do treinador, com quem já trabalhou no Corinthians. Ele disputará uma vaga com Pedro Oldoni e Julio César. No meio campo, opções também não vão faltar na criação das jogadas. Do atual titular, o colombiano Ferreira, a Netinho, que também volta depois de um longo período no departamento médico. Na ala direita, mesmo sem jogar a quatro meses, Alberto pode aparecer no time.

Rafael Moura quer aproveitar o fato de já ter trabalhado com o comandante Rubro-negro para ser seu homem de confiança em campo. 'O fato de ele já me conhecer ajuda um pouco, porque ele sabe das minhas características. Tive uma fase boa com o Geninho e rendi muito bem. Fiquei a vontade na função que ele me colocou', avaliou o atacante.

Pela Lusa, o técnico Estevam Soares fez um treinamento forte no Canindé antes de deixar a capital paulista. O treinador fez algumas mudanças no time aproveitando o retorno de alguns atletas. São os casos do zagueiro Bruno Rodrigo e Dias, que cumpriram suspensão automática na última rodada, e do volante Gavilán, que estava defendendo a seleção do Paraguai.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/PR x PORTUGUESA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

PORTUGUESA: Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Telles, Gavilán, Dias, Preto e Edno; Jonas e Washington
Técnico: Estevam Soares

ATLÉTICO/PR: Gallato; Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo; Alberto, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Márcio Azevedo; Julio César e Rafael Moura
Técnico: Geninho


Leia mais sobre: Atlético-PR Portuguesa Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias