iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 18:04

Bahia vence Criciúma e termina série de derrotas
Com o resultado, os baianos subiram uma posição na tabela e agora ocupam a nona posição com 35 pontos

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - O Bahia terminou sua série de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no estádio Jóia da Princesa neste sábado, o time da casa venceu o Criciúma por 2 a 0.

Com o resultado, os baianos subiram uma posição na tabela e agora ocupam a nona posição com 35 pontos. O Criciúma, por sua vez, continua rondando a zona do rebaixamento e está na 16ª colocação com 26 pontos.

Para a partida deste sábado, o Bahia veio de uma derrota por 3 a 2 para o Barueri na Arena Barueri na rodada passada. Antes deste jogo, os baianos também perderam, desta vez por 4 a 1, para o Santo André no Jóia da Princesa. Com estes resultados negativos, o técnico Roberto Cavalo afirmou durante a semana que só a vitória interessaria ao seu time.

O Criciúma, por sua vez, estava invicto há duas rodadas, pois vieram de um empate sem gols com o São Caetano e de uma vitória por 3 a 0 em cima do lanterna do CRB-AL. Mesmo jogando fora de casa, os catarinenses precisavam de uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento, já que estavam, antes desta partida, a dois pontos de distancia do 17º colocado Paraná.

O primeiro tempo começou com o Bahia, que contava com o apoio da torcida, pressionando o adversário, que, acuado, se concentrava em se defender das investidas dos baianos.

No entanto, com o passar dos minutos, o Criciúma foi retendo o ímpeto dos donos da casa e equilibrando a partida. Aos 32 minutos, após cruzamento pela esquerda, Jardel cabeceou sozinho na altura do segundo poste e Fabiano defendeu.

Antes de acabar a primeira etapa, o Bahia criou o maior lance de perigo da partida até então. Aos 40 minutos Rogério Rios cruzou na área e Jones cabeceou na trave.

O segundo tempo da partida começou com as duas equipes trocando passes no meio do campo sem criar chances de gol. Aos poucos, os times se soltaram e passaram a levar mais perigo à defesa adversária.

Jones, que até então tinha perdido alguns gols, abriu o placar para o Bahia aos 24 minutos. O atacante recebeu cruzamento pela direita e chutou cruzado na saída do goleiro Zé Carlos.

O Bahia não tirou o pé do acelerador e continuou pressionando o Criciúma até que marcou o segundo gol. Paulo Roberto fez boa jogada dentro da área, chutou na trave, e pegou o próprio rebote para anotar seu quinto gol no torneio aos 36 minutos.

Sem poder de reação, o Criciúma não conseguiu diminuir a diferença e o segundo tempo, e o jogo, terminou em 2 a 0 para o Bahia.

Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Paraná na próxima terça-feira às 20h30 no estádio Durival de Brito, enquanto o Criciúma joga no mesmo dia em que os baianos uma hora antes contra o ABC-RN no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 13 de Setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Assistentes: Elias Silva Almeida e Griselildo de Souza Dantas (ambos de PB)
Cartões amarelos:Douglas, Jones (Bahia); Everton, Ari, Zé Carlos (Criciúma)
Gols: BAHIA: Jones, aos 24 minutos do segundo tempo; Paulo Roberto aos 36 minutos do segundo tempo.

BAHIA-BA: Fabiano; Marcone, Douglas (Alisson), Rogério e Rogério Rios; Fausto, Ávine (Adílson), Rafael (Luciano Totó) e Caio; Paulo Roberto e Jones
Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA-SC: Zé Carlos; Ari (Luciano Bebê), Éverton, Wescley e Mateus; Basílio, Cláudio Luís, Canindé e Peter; Luís Mário (Coutinho) e Jardel
Técnico: Paulo Campos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias