iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 14:29

Ancelotti pede que Pato se esforce mais no Milan

Apesar de elogiar o brasileiro na temporada passada, o técnico do Milan agora trouxe críticas duras à tona

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O atacante Alexandre Pato, apesar de ter sido um dos grandes destaques do Milan na temporada passada, vem sendo muito cobrado pelo técnico da equipe italiana, Carlo Ancelotti, que neste sábado deu uma entrevista pedindo que o brasileiro se esforce mais. "Pato sabe que deve fazer mais. Ele era mais ativo em campo na temporada passada, mais decisivo, mais determinado. Deve voltar a ser assim", cobrou Ancelotti.

Quando estreou no Milan, Pato pôde contar com um grande período apenas treinando, e por isso estava na sua melhor forma física. O jogador precisou fazer uma adaptação ao clube até completar 18 anos e a janela para inscrição de atletas na Itália ser reaberta.

Após uma ótima estréia, a queda de rendimento foi apontada pelo próprio Ancelotti. 'Os brasileiros, em geral, têm uma cultura de trabalho diferente da nossa. Eles encaram o trabalho com mais velocidade e menos concentração. Por isso, quando chegam aqui eles precisam entender a filosofia da Itália e se adaptar', avisou o treinador do Milan.

Como exemplo do que precisa acontecer com Pato, Ancelotti citou a evolução de outros jogadores brasileiros contratados pela equipe italiana: 'Temos o Cafu [que deixou o clube no fim da temporada passada], o Dida ou o Emerson. O Pato ainda precisa compreender isso'.


Leia mais sobre: Alexandre Pato Milan



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Decepção olímpica
Pato não conseguiu nem se firmar como titular da seleção brasileira em Pequim

Topo
[x] fechar