iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 19:24

Ainda sem vencer no Barcelona, Guardiola se diz satisfeito
"Ainda que tenhamos saído com um empate, não tenho nada do que reclamar além do resultado”, disse

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Sem críticas, o técnico Pep Guardiola recebeu bem o empate em 1 a 1 do Barcelona contra o Racing Santander neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Ainda sem vencer na competição (foi derrotado pelo Numancia por 1 a 0 na estréia), o comandante não apontou culpados e poupou os atletas.

“Não tenho nada por que criticá-los. Fiquei muito feliz com a atitude dos jogadores e, ainda que tenhamos saído com um empate, não tenho nada do que reclamar além do resultado”, minimizou o treinador, que agora já prevê nova missão para a próxima partida, contra Sporting de Portugal, pela Copa dos Campeões, na terça-feira: incentivar o time.

“Os jogadores ficaram sentidos com o mau resultado, mas meu trabalho é animá-los e fazê-los ver que fizeram bem as coisas. Fomos melhores, mas empatamos o jogo”, afirmou Guardiola, que, apesar de apontar a superioridade do Barcelona, prefere não dar mais explicações: “Tivemos boas oportunidades, mas admito que todos os meus argumentos perdem força ao haver empatado o jogo”.

“O futebol é o único esporte em que ainda que não chute contra a meta, pode-se ganhar a partida. Os adversários chegaram poucas vezes ao nosso gol, mas conseguiram tirar cinco pontos de nossa equipe”,completou o comandante, que tem apenas um ponto conquistado após dois jogos pelo Espanhol.


Leia mais sobre: Guardiola Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar