iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 20:39

Agora na lanterna, Lusa lamenta falta de sorte
Apesar da situação incômoda e da ameaça cada vez mais viva do retorno à Série B, os jogadores da Lusa aprovaram o comportamento da equipe

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, combinada com a vitória do Ipatinga sobre o Atlético-MG (3 a 2) no Vale do Aço, jogaram a Portuguesa para a condição de lanterna do Campeonato Brasileiro neste sábado.

Apesar da situação incômoda e da ameaça cada vez mais viva do retorno à Série B, os jogadores da Lusa aprovaram o comportamento da equipe diante do Furacão e acreditam que, com um pouco mais de sorte, o momento poderá virar.

“Fizemos um bom primeiro tempo e até atuamos bem na etapa final, mas as coisas não estão dando certo”, lamentou o lateral-direito Patrício, um dos jogadores mais experientes do grupo comandado por Estevam Soares.

O meio-campista Fellype Gabriel concordou com o companheiro, mas não escondeu seu abatimento por ver o time do Canindé ostentando a 20ª colocação na tabela de classificação (23 pontos, um a menos que o Ipatinga).

“Chegamos aonde nós não queríamos chegar. Criamos, mas não fizemos os gols. O Atlético conseguiu marcar e chegou à vitória”, sintetizou, acompanhado por Edno: “A Lusa não merece cair”.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, dia 21, às 16 horas, para encarar o ascendente Botafogo, segundo melhor time do returno do Brasileirão, no estádio do Canindé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias