iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 22:38

William marca dois, Avaí vira e reassume vice-liderança

Depois de estar perdendo até os 36 minutos do segundo tempo, o atacante do Avaí brilhou e deu a vice-liderança ao time

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Com dois gols do atacante William, o Avaí venceu, de virada, o Fortaleza por 2 a 1, nesta sexta-feira, e, contando com a derrota do Vila Nova por 5 a 1 para o América-RN, reassumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time catarinense soma 45 pontos, um a mais que o Vila Nova.

Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentarão, travando um duelo direto pela vice-liderança.

Já o Fortaleza segue na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time cearense enfrenta o Juventude.

Na partida desta sexta-feira, o Fortaleza abriu o placar com Pedro Henrique, mas o Avaí garantiu a virada com dois gols de William, ex-Santos e que já jogou no time cearense.



O jogo: O confronto entre as duas equipes esteve ameaçado pela forte chuva que castigou o gramado do estádio da Ressacada.

Sob os olhares de seu torcedor mais ilustre, o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, o Avaí tomou a iniciativa e foi ao ataque. Tanto que, aos 17 minutos, Marcus Vinícius arriscou da entrada da área, levando perigo ao gol de Tiago Cardoso.

Contudo, aos 21 minutos, o Fortaleza respondeu com Tiago Almeida, que driblou dois adversários e acertou a trave.

O Avaí, porém, retomou o comando da partida e, aos 39 minutos, Odair cobrou uma falta com força e exigiu grande defesa de Tiago Cardoso, que evitou a abertura do placar no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, foi o Fortaleza quem ameaçou primeiro e com perigo. Bambam recebeu na linha de fundo, limpou dois adversários e arriscou para o gol e a bola saiu ao lado do gol do Avaí.

Apesar do Avaí buscar o ataque, foi o Fortaleza, mais uma vez que quase abriu o placar. Aos 20 minutos, Thiago Almeida recebeu livre, na cara de Eduardo Martini, mas chutou para fora.

Criando melhor chances, o Fortaleza acabou chegando ao gol. Aos 28 minutos, Chiquinho cruzou da esquerda e Pedro Henrique completou para o gol.

A vantagem dos cearenses durou pouco. Aos 36 minutos, William aproveitou um rebote do goleiro Tiago Cardoso e tocou para o gol, empatando a partida.

E seria o mesmo William que faria o gol da vitória. Aos 46 minutos, o atacante recebeu belo passe de Marquinhos e tocou para o gol, para o delírio da torcida catarinense.

Após o apito do árbitro, alguns jogadores do Fortaleza partiram para cima de um gandula, mas a confusão acabou sendo evitada.


Leia mais sobre: Avaí Fortaleza



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar