iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 15:10

Vasco minimiza tabu contra o Náutico em São Januário

Clube carioca nunca perdeu para o Náutico em casa, pelo Campeonato Brasileiro; são sete vitórias e quatro empates

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Vasco defenderá um tabu neste domingo, às 16 horas, quando enfrentará o Náutico, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o Cruzmaltino nunca foi derrotado pelo Timbu atuando na capital carioca.

Até hoje foram registrados sete confrontos, com três vitórias vascaínas e quatro empates. O fato, porém, foi minimizado pelo técnico Tita e pelos jogadores.

“Cada partida tem a sua história e o duelo contra o Náutico será muito complicado, pois o time deles vem numa crescente na competição e tem plenas condições de se distanciar da zona de rebaixamento. Mas vamos jogar na nossa casa e precisamos nos impor, colocar o nosso ritmo de jogo dentro de campo e conquistarmos um resultado positivo”, disse Tita.

Os jogadores do Vasco concordam com a opinião do treinador e acreditam que o histórico favorável ao Cruzmaltino não vai influenciar em nada o resultado do duelo deste domingo.

“O jogo deste domingo será diferente de todos os que já foram realizados por Vasco e Náutico na história, pois cada partida tem um desfecho e uma forma de acontecer. Estamos focados no que está por vir e no confronto que vai acontece. O que já foi, já foi”, afirmou o zagueiro Jorge Luiz.

Para o goleiro Roberto, os jogadores não se deixam influenciar pelo histórico dos confrontos porque não participaram de partidas anteriores. “Os jogadores quando entram em campo se esquecem de tudo, do histórico de partidas, da posição na tabela de classificação, enfim, se concentram apenas no jogo que está rolando. Não pensamos nos jogos passados porque não construímos essa história. Ainda temos um caminho a seguir no Vasco”, declarou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar