iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 17:28

Temporada 2009 ainda é assunto proibido no Timão
“Primeiro garantiremos o retorno para a Série A e depois planejaremos o Corinthians para 2009", disse vice-presidente

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enquanto alguns jogadores do elenco já admitem que o retorno à primeira divisão nacional está muito próximo, comissão técnica e diretoria do Corinthians evitam falar da temporada 2009. Segundo o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, que ignora as projeções sobre as partidas que restam para o acesso, o próximo ano só será abordado no clube quando o time garantir matematicamente a volta à elite.

“Estabelecemos que primeiro garantiremos o retorno para a Série A e depois planejaremos o Corinthians para 2009. O item um é a renovação do técnico, o dois é a comissão técnica, o três é o elenco e o quatro é o planejamento. Não sentamos para conversar isso. Sei da ansiedade, mas é preciso equilíbrio, serenidade, para fazer as coisas na hora certa. Ninguém vai subir em cinco rodadas, como tenho lido nos jornais. Não podemos colocar o carro na frente dos bois”, alertou o dirigente.

“Tomo café da manhã, almoço e janto pensando na Série A, mas não podemos antecipar etapas. Temos que respeitar os outros times que estão brigando pelo campeonato. Podemos ir da glória para a desgraça em dois minutos. Faltam 15 rodadas, é muito ponto em jogo ainda”, completou.

O técnico Mano Menezes seguiu a mesma linha e evitou o assunto futuro quando questionado sobre a redução do elenco alvinegro, que conta com quase 40 atletas. “Não tenho um número limite de atletas e nem situação definida para a próxima temporada. Estas questões específicas nós iremos tratar na hora certa. O técnico indica as preferências, mas certamente a diretoria sabe onde produzimos bem e onde não satisfizemos, já que faz uma avaliação desde janeiro. O Antônio Carlos é o diretor técnico e tem isso claro”, afirmou.

Até o lateral-direito Diogo, apresentado nesta sexta-feira, mostrou que está vacinado e se recusou a falar sobre as suas expectativas para a temporada 2009 nas duas vezes em que foi perguntado sobre o assunto. “Primeiro está a Série B. É preciso colocar o Corinthians no lugar onde não deveria ter saído. Vamos dar um passo de cada vez e pensar em 2009 só depois”, repetiu.

Feliz ano novo
Apesar de evitarem o assunto, tanto Gobbi quanto Mano Menezes concordaram que o Corinthians iniciará 2009 em condição muito melhor. “É a ordem natural das coisas. Fizemos uma remontagem muito complicada, pela quantidade de jogadores que tivemos que trazer, e provavelmente a situação para ano que vem será diferente. A equipe estará razoavelmente bem montada e com expectativas melhores, além de mais obrigações pela frente”, previu o comandante.

Gobbi segue a linha do treinador e também espera dias melhores. “Quem chegar em janeiro terá um departamento de futebol estruturado, bem melhor do que encontramos em 2008, e um time montado. Ninguém tem pretensão de não errar aqui, acho impossível não errar no futebol, mas os acertos foram infinitamente superior aos erros. O índice aproveitamento nosso no ano, que passa de 70%, comprova isso”, argumentou.


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar