iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 14:47

Técnico do Sunderland chama dirigente da Fifa de 'palhaço'
Roy Keane se irritou com críticas sobre polêmica com convocação de Dwight Yorke para as Eliminatórias

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Roy Keane se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira. O treinador do Sunderland chamou um dirigente da Fifa de ‘palhaço’, após o clube exigir o retorno do atacante Dwight Yorke, convocado para defender a seleção de Trinidad e Tobago nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

O jogador atuou pelos Soca Warriors no duelo contra a Guatemala, no último fim de semana. Yorke também deveria estar em campo para enfrentar os Estados Unidos, na quarta-feira, mas o clube inglês o mandou retornar.

Jack Warner, vice-presidente da Fifa e conselheiro da federação trinitária, havia criticado a postura do Sunderland. “Ele é um palhaço. Warner me enviou uma carta e a entregou para a imprensa. Conversei com ele na quarta-feira e lhe disse o que pensava dele e para onde deveria ir. Warner escreve estas cartas e está sempre sobre a chefia da Fifa apenas para impressionar a todos. Se ele é vice-presidente da Fifa, então que Deus nos ajude”, disse.

O Sunderland alega que ofereceu a Yorke, de 36 anos, uma extensão de um ano em seu contrato, desde que o atacante se comprometesse a jogar pela seleção apenas quando isso não interferisse em seus compromissos pelo clube.

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar