iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 11:54

Sob ordens de Luxa, Lenny leva pancada em treino para deslanchar

Preocupado em adquirir forma física,  jogador é sempre o último a deixar a Academia de Futebol do Palmeiras

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Neste domingo, na decisiva partida contra o Cruzeiro, Lenny receberá pela terceira vez uma chance de ser titular no Palmeiras desde sua chegada, em janeiro. O atacante, eleito para formar trio com Evandro e Diego Souza em substituição aos suspensos Alex Mineiro e Kléber, já se diz “outro jogador, pronto para enfrentar esta prova de fogo”. E Vanderlei Luxemburgo revelou parte da mudança: aprender a sofrer entradas duras.

“O Lenny está crescendo, está melhorando, levando umas pancadas e ficando de pé. Mandei dar um pouco de pancada nele no treino e ele está até deixando para aprender e se acostumar com isso”, conta, com bom humor, o treinador palmeirense.

Além da medida “radical” do chefe, o camisa 23 também se sente diferente atualmente por sua dedicação aos trabalhos de musculação. O jogador é sempre o último a deixar a Academia de Futebol, preocupado em adquirir forma física. Por isso, seu comandante tem plena confiança em seu sucesso.

“O Lenny ainda é muito jovem, tem só 20 anos. Ainda vai acontecer no futebol. Ele é audacioso, ousado, busca o drible, faz umas coisas diferentes. É um jogador diferenciado e ainda vai estourar”, prevê Luxemburgo, fã confesso do estilo de seu comandado.

Segundo o treinador, Lenny só não conseguiu emplacar no futebol após o bom primeiro semestre em 2006 por um erro em sua profissionalização. “Ele só não estourou ainda porque o lançaram no Fluminense só com 16 anos e já o colocaram para resolver todos os problemas”, critica.

Enquanto busca evolução dentro de campo, Lenny já está completamente adaptado aos companheiros. Um dos mais novos do elenco, o carioca é o principal alvo da maioria das brincadeiras. Não escapa nem de Luxemburgo. “Eu fico sacaneando o Lenny, falando que ele foi criado pelo avô, empinava pipa no ventilador...”, sorri o técnico do Verdão.


Leia mais sobre: Lenny Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Chance de ouro
Mais forte, Lenny aproveita suspensão de Alex Mineiro e Kléber para tentar encantar Luxemburgo

Topo
[x] fechar