iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 10:39

São Paulo aprova reunião da Copa de 2014 com governo estadual

Morumbi foi indicado pelo governo estadual como o estádio ideal para a Copa, mas ainda precisa da oficialização da Fifa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo ficou satisfeito com o encontro realizado nesta quinta-feira com integrantes do governo estadual que fazem parte do Comitê de Candidatura da cidade à Copa 2014. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, esteve no Palácio do Governo para mostrar o que o clube tem feito para adequar o Morumbi ao caderno de encargos da Fifa.

Já o Comitê de Candidatura de São Paulo, liderado pelo secretário de turismo Caio Luiz de Carvalho, apresentou as obras da parte estrutural previstas para receber a competição. O Morumbi já foi indicado pelo governo estadual como o estádio ideal para a Copa, mas ainda precisa da oficialização da Fifa.

“Foi uma reunião para mostrarmos uma sintonia no trabalho. Na minha percepção, tanto o governo como o São Paulo ficaram satisfeitos com as providências tomadas por ambos os lados”, explicou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista por telefone.

No entanto, o São Paulo ainda tem muito trabalho pela frente e, segundo o governo estadual, será obrigado a cumprir prazos para apresentar todos os investidores, entregar projetos e iniciar obras. Mesmo assim, a confiança é grande no Tricolor para seguir o cronograma proposto.

“Desde o ano passado, quando o São Paulo tinha um projeto preliminar, fizemos algumas coisas, detalhamos o projeto, realizamos obras de circulação interna, adequações, a troca dos bancos de reserva e do placar eletrônico. Claro que falta muito, mas, da nossa parte, as coisas estão indo bem”, garantiu João Paulo de Jesus Lopes.

Segundo o dirigente são-paulino, a ordem é realizar as mudanças no Morumbi sem grande propaganda. “Pelo que dizem por aí, o São Paulo é o que está mais adiantado em relação às praças brasileiras. Mas estamos fazendo reservado para não criar falsa imagem”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes.


Leia mais sobre: Morumbi Copa do Mundo 2014 São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Tricolor adiantado
O São Paulo faz esforços para que a Fifa oficialize o estádio do Morumbi como palco da Copa-2014

Topo
[x] fechar