iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 16:04

Robinho estréia contra Chelsea; Liverpool enfrenta Manchester

Brasileiro fará a estréia pela sua nova equipe logo contra o clube para o qual ele tanto desejava se transferir

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O esperado confronto entre Manchester City e Chelsea pelo Campeonato Inglês acontecerá neste sábado, na quarta rodada da competição. Jogando em casa, o City deve contar com Robinho, que defendeu a seleção brasileira na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Do outro lado, o Chelsea vai para Manchester com a liderança em mãos, mas podendo perdê-la para os rivais caso seja batido no sábado.

A tendência é a de que, jogando em casa, os citizens finalmente contem com a estréia do brasileiro. “A intenção é colocá-lo para jogar alguns minutos no sábado. Todos têm a impressão de que Robinho fará acontecer alguma coisa assim que tocar na bola, e acho que isso é o que todos verão no final de semana”, afirmou Mark Hughes, técnico do Manchester City, terceiro colocado do Inglês.

O líder Chelsea, porém, não quer uma estréia agradável para o ex-santista. “Pela manhã, ele disse que amava o Chelsea e que queria ser um de nós. Horas depois, ele assinou por outro clube”, lembrou o goleiro Petr Cech. “Foi sua decisão. Ele precisa jogar bem pelo Manchester City, e nós queremos mostrar no sábado que ele tomou a decisão errada”, desafiou.

Mas não será apenas a estréia de Robinho que agitará o final de semana do Campeonato Inglês. Ainda no sábado, o Liverpool receberá o Manchester United para o clássico da rodada. Os Reds são vice-líderes com sete pontos, e torcem por um tropeço do Chelsea. Já o United busca manter a invencibilidade, já que tem um jogo a menos que os rivais e soma quatro pontos em duas partidas.

Nos Diabos Vermelhos, o técnico Alex Ferguson tem boas chances de contar com Ryan Giggs, Michael Carrick e Rio Ferdinand – este último, recuperado de dores no pescoço. No time de Rafa Benítez, o objetivo é encerrar o jejum de sete anos sem vencer o clássico pela Premier League. “Precisamos mostrar a eles como é difícil jogar em Anfield”, afirmou o lateral Fabio Aurélio.

Ainda no sábado, em jogos pelas posições intermediárias, o Newcastle recebe o caçula Hull City, enquanto o Bolton vai a Londres para enfrentar o Fulham. No mesmo dia, o Arsenal enfrenta o Blackburn fora de casa, buscando uma vitória para alcançar a liderança e o título que deixou escapar na temporada 2007/2008. Na parte de baixo da tabela, Wigan e Sunderland medem forças para não se complicarem prematuramente.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Portsmouth x Middlesbrough
West Bromwich x West Ham
Newcastle x Hull
Blackburn x Arsenal
Liverpool x Manchester United
Fulham x Bolton
Manchester City x Chelsea
Wigan x Sunderland

Domingo
Stoke x Everton

Segunda-feira
Tottenham x Aston Villa


Leia mais sobre: Chelsea Robinho Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar