iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 17:37

Real Madrid e Barcelona buscam redenção
Derrotadas na estréia da Liga Espanhola, equipes tentam se recuperar dentro de casa contra Numancia e Racing Santander, respectivamente

Trivela.com

BARCELONA (Espanha) - Depois do fiasco na estréia da Liga Espanhola, Real Madrid e Barcelona buscam se recuperar. Neste fim de semana, na segunda rodada do torneio, os dois atuam em casa diante de Numancia e Racing Santander, respectivamente. Um novo tropeço seria fatal nos planos de ambos, a poucos dias de seus compromissos na Liga dos Campeões.

No sábado, o Barcelona recebe o Racing Santander para apagar a derrota por 1 a 0 para o recém-promovido Numancia. As duas semanas de pausa, proporcionadas pelo período de jogos das Eliminatórias-2010, permitiu ao clube blaugrana se concentrar para corrigir os defeitos apresentados em sua estréia.

O treinador Pep Guardiola não relacionou os defensores Rafa Márquez e Martin Cáceres. Pique deve formar a dupla de zaga ao lado de Puyol. Para animar a torcida, o Racing Santander não vence no Camp Nou desde a temporada 1982/83. Os visitantes ainda iniciam uma seqüência complicada: depois do Barça, enfrentam Honka Espoo (Copa Uefa) e Real Madrid (Liga). Já o time catalão pega o Sporting, na terça-feira, pela LC.

Após fracassar na tentativa de quebrar o jejum no estádio Riazor, o Real Madrid joga contra o Numancia no Santiago Bernabéu. Embora favoritos, os Merengues estão precavidos com o rival, vencedor do duelo contra o Barcelona na estréia. Para quem perdeu do Deportivo La Coruña, um pouco de cautela não seria nada mal.

O treinador Bernd Schuster deve mandar força máxima a campo. Guti se recuperou de uma pancada na perna e Raúl aprimorou suas condições físicas durante a pausa no campeonato. Com o pensamento no BATE Borisov, na quarta-feira, pela LC, o técnico pode poupar alguns atletas.

Destaque da primeira rodada ao golear o Málaga por 4 a 0, o Atlético de Madrid visita o Valladollid. Os Colchoneros terão as ausências de Diego Forlán (poupado para o duelo contra o PSV, na terça-feira, pela LC) e Heitinga (lesionado). O time não vence na casa do adversário desde a temporada 1996/97.

Veja os jogos deste fim de semana pela segunda rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 13/setembro

Barcelona x Racing Santander

Valladollid x Atlético de Madrid

Sevilla x Sporting Gijón

Domingo, 14/setembro

Getafe x Betis

Málaga x Athletic Bilbao

Mallorca x Osasuna

Recreativo Huelva x Espanyol

Villarreal x Deportivo La Coruña

Real Madrid x Numancia

Almería x Valencia

 


Leia mais sobre: Futebol internacional Real Madrid Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Em busca do tri
Equipe do Real Madrid treina forte para vencer a primeira no Espanhol e tentar o tricampeonato

Topo
[x] fechar