iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 12:59

Polivalente, Diogo chega sem medo da concorrência

Para Mano Menezes, jogador contratado junto ao Sport poderá jogar como ala, segundo-volante e meia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Anunciado como novo reforço do Corinthians no último dia 3 de setembro, o lateral-direito Diogo finalmente foi apresentado oficialmente pelo novo clube, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge. Mesmo sem ter assinado contrato, o campeão da Copa do Brasil pelo Sport, justamente na final ante o Timão, já treinava com o grupo alvinegro desde a última terça.

“Estou bastante satisfeito, confesso que fiquei até meio surpreso ao chegar aqui e encontrar um grupo muito unido, que me recebeu de braços abertos, e agora espero mostrar trabalho para conseguir uma seqüência na equipe”, projetou o jogador de 23 anos, cuja versatilidade foi determinante para a concretização de sua contratação.

“Ele é um jogador que realiza três funções. Pode jogar como ala, fazer o segundo homem no meio-campo ou ser um jogador de beirada, em uma função parecida com a que o Lulinha vem desempenhando. Tem drible, conclusão, velocidade, e esta versatilidade é muito importante para o futebol de hoje”, destacou o técnico Mano Menezes.

Elogiado pelo novo chefe, Diogo transfere para Mano a responsabilidade de escolher em qual setor atuará. “Deixo para o treinador decidir. Não tenho preferência por posição e estou aqui para ajudar da melhor maneira possível”, garantiu, sem temer a forte concorrência que enfrentará para conquistar seu espaço no time.

“Em qualquer time sempre tem dois ou três jogadores brigando por posição. O mais importante é que o jogador esteja focado no que quer e que dê tudo nos treinamentos e no dia-a-dia para quando tiver a necessidade mostrar um bom futebol”, analisou o novo reforço, que assinou contrato de três anos com o Corinthians.

Depois de se destacar na Copa do Brasil, Diogo esteve próximo de acertar com o Santos, mas o acordo não saiu. “Teve a negociação, mas a transferência não deu certo e agora estou focado no Corinthians”, garantiu, ciente da pressão do novo time. “A cobrança existe em todo lugar e vou procurar assimilar isso bem e agradar a todos”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar