iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 19:19

Para Diego Souza, qualidade de reservas justifica foco na defesa
“Para atacar, temos que ter qualidade, criatividade. Não dá para fazer muita tática, só em jogadas ensaiadas", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A semana em Atibaia, com coletivos em quatro dos cinco dias de concentração, deixou clara a preocupação de Wanderley Luxemburgo no domingo, no Mineirão: deixar sua defesa blindada para os velozes cruzeirenses. O técnico gastou sua garganta em gritos contra Gustavo, Maurício e Martinez, responsáveis pela retaguarda.

O curioso da prioridade do técnico é que o foco no setor defensivo acontece na semana em que antecede uma partida decisiva contra o Cruzeiro quando o time não terá Alex Mineiro e Kláber, ambos suspensos. A menor atenção aos homens de frente, no entanto, se justifica pela confiança em Lenny e Evandro, substitutos que ainda não marcaram gols neste Brasileiro. A opinião é de Diego Souza, único que é titular do trio.

“Para atacar, temos que ter qualidade, criatividade. Não dá para fazer muita tática, só em jogadas ensaiadas. Mas o que decide mesmo no jogo é a qualidade, e isso nós temos”, assegurou o meia, que atuará mais adiantado tranqüilo com o desempenho de seus companheiros.

“Perdemos dois jogadores importantes, mas isso deu chance para quem vai entrar mostrar o seu valor. O Evandro, o Lenny e eu temos qualidade para decidir lá na frente e esta semana nos deixou pronto para isso”, completou Diego.

A estratégia dos campeões paulistas para bater os donos do título em Minas Gerais dentro de casa é ficar recolhido atrás, já que, além dos três zagueiros, terão Sandro Silva e Léo Lima como volantes e Elder Granja e Leandro prontos para fechar espaço pelas laterais.

“Quando o Cruzeiro sair para o jogo, nós temos que estar bem postados para não acontecer o que aconteceu contra o Sport, quando tomamos o gol em um chutão”, informou o zagueiro Maurício, que estava no banco de reservas quando Roger abriu o placar da primeira derrota do Verdão no Palestra Itália.

Nesta estratégia, a chance de três pontos fica com o triângulo ofensivo. “Nós vamos jogar na defesa mesmo, o Palmeiras vai marcar muito, mas vamos ficar em cima deles”, prometeu Diego Souza. “Eles não conhecem o Palmeiras jogando nesse esquema e isso pode nos dar a vitória. Nós três juntos temos condições de surpreender o Cruzeiro”, concluiu o confiante camisa 7.


Leia mais sobre: Diego Souza Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar