iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 15:44

Olympique de Marselha e Lyon tentam seguir na ponta

O Lyon recebe o Nice, enquanto o Olympique de Marselha tem um jogo mais complicado, contra o Bordeaux

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - A quinta rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, terá como principal atração a luta de Olympique de Marselha e Lyon para se manter na liderança, atualmente dividida por ambos, com dez pontos conquistados. Os dois times entram em campo neste sábado.

O Lyon recebe o Nice, que soma nove pontos e tenta se manter na zona de classificação para a Copa da Uefa. "Sabemos que teremos pela frente um time de muita qualidade, mas vamos jogar em casa e não podemos abrir mão de um resultado positivo, até porque o Olympique de Marselha está disputando ponto a ponto essa liderança conosco e existem outros concorrentes diretos pelo título", disse o meia brasileiro Juninho Pernambucano, capitão do Lyon.

O Olympique de Marselha tem um jogo muito mais complicado, pois jogará na condição de visitante contra o Bordeaux, uma das forças do país e que, com seis pontos ganhos, planeja encostar no pelotão de frente. "Trata-se de uma verdadeira final de campeonato. Se tropeçarmos, irão dizer que não somos capazes de evitar o octacampeonato do Lyon. Se ganharmos, seremos ainda mais respeitados", alertou Eric Gerets, técnico do Olympique de Marselha.

Terceiro colocado com nove pontos, o Le Mans recebe o Toulouse, que tem quatro pontos a menos. Abaixo todos os confrontos da rodada:

Sábado

Bordeaux x Olympique de Marselha
Rennes x Le Havre
Le Mans x Toulouse
Auxerre x Nancy
Lyon x Nice
Valenciennes x Grenoble
Monaco x Lorient

Domingo

Paris Saint-Germain x Nantes
Sochaux x Lille
Caen x Saint-Etienne


Leia mais sobre: Campeonato Francês Lyon Olympique de Marselha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar