iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 18:24

Muricy quer Hernanes da seleção longe do São Paulo

"Aqui no São Paulo, ele tem que jogar diferente. Na seleção brasileira, o Hernanes fica muito preso atrás", disse o técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um jogador comum. Desta forma que o técnico Muricy Ramalho classificou o desempenho de Hernanes na seleção brasileira.

Na visão do comandante do São Paulo, o atleta ficou restrito nos Jogos Olímpicos apenas ao setor de marcação no esquema montado pelo técnico Dunga. Por isso, não pôde mostrar sua verdadeira qualidade.

“Aqui no São Paulo, ele tem que jogar diferente. Na seleção brasileira, o Hernanes fica muito preso atrás, vira um jogador comum. Aqui, tem que driblar e chutar a gol”, avisou o comandante bicampeão brasileiro após o treino desta sexta-feira no estádio do Morumbi.

Hernanes é o principal reforço do São Paulo para enfrentar o Flamengo no domingo. Ele entra na vaga de Richarlyson. Muricy Ramalho espera que seu meio-campista supere a falta de ritmo de jogo, já que não foi utilizado por Dunga em sequer um minuto das partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

”O jogador sente quando fica um tempo afastado do clube. Da última vez que esteve na seleção brasileira, o Hernanes não voltou bem. Pelo menos, desta vez, o jogador teve um bom desempenho no treino”, disse o treinador, aliviado.

Para Hernanes, o tempo de inatividade na seleção será o principal desafio para enfrentar o Flamengo. “Parece que é conversa fiada, mas a gente sente diferença dentro de campo”, justificou o meio-campista, que também prevê dificuldades na equipe com as mudanças na escalação. “O entrosamento vem com o tempo e com as partidas”, completou.

O certo é que Hernanes vai jogar pela segunda vez no time profissional com Jean, seu parceiro de meio-campo nas categorias de base. “Ainda bem que o árbitro retirou o cartão que daria a suspensão ao Jean. O São Paulo fez bem de pedir, o garoto está crescendo”, destacou Muricy Ramalho, confiante no bom desempenho da dupla.


Leia mais sobre: São Paulo Hernanes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar