iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 15:54

Milan e Inter buscam reabilitação após estréias ruins

A Inter receben o Catania no Giuseppe Meazza, enquanto o Milão pega o Genoa fora de casa

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - A primeira rodada do Campeonato Italiano desta temporada não foi muito positiva para Internazionale e Milan. Os dois rivais de Milão estrearam sem vitórias, e tentam agora a reversão do quadro neste final de semana, quando disputam a segunda rodada do Calcio .

A Inter é a primeira a entrar em campo, recebendo o Catania no Giuseppe Meazza no sábado. Os nerazzurri empataram fora de casa com a Sampdoria por 1 a 1 na abertura da temporada, e precisam da vitória para começar bem na briga pelo inédito tetracampeonato da competição. O Catania, que venceu o Genoa por 1 a 0 na Sicília, pode assumir a liderança caso consiga uma zebra no norte da Itália.

A baixa no time da casa fica por conta do meia Dejan Stankovic, que se contundiu em jogo pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo e fica de fora por um mês. A Samp, adversária da Inter na primeira rodada, joga apenas no domingo contra a Lazio, líder da competição após vencer o Cagliari na Sardenha por 4 a 1.

O Milan, por sua vez, deve ter o retorno de Kaká ao time para enfrentar o Genoa neste final de semana. Os rossoneri perderam na primeira rodada para o Bologna por 2 a 1 em pleno estádio de San Siro, e precisam da reabilitação. O brasileiro, melhor jogador do mundo na última temporada, já voltou aos gramados em amistoso milanista frente ao Lugano-SUI, e garante que não sente “qualquer dor”. “E isto é o mais importante”, disse Kaká, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

Também no sábado, Palermo e Roma se enfrentam em território siciliano para tentar repetir – ou superar – a boa campanha do último campeonato. Os rosaneri perderam para a Udinese em Údine por 3 a 1 no primeiro compromisso pelo campeonato, enquanto os romanos ficaram no empate por 1 a 1 com o Napoli no Estádio Olímpico.

A Udinese, por sinal, volta a campo no domingo para enfrentar a Juventus, que tentar voltar a conquistar o scudetto - o que não acontece oficialmente desde 2005. A Velha Senhora estreou com um 1 a 1 frente à Fiorentina em Florença. Para tentar melhor sorte, o técnico Claudio Ranieri deverá contar com as voltas de David Trezeguet, Marco Marchionni e Cristiano Zanetti, fisicamente recuperados.

A Fiorentina, por sua vez, vai ao San Paolo para enfrentar o Napoli. A dúvida dos violetas fica por conta do atacante romeno Adrian Mutu, que ainda se recupera de um problema no cotovelo adquirido durante treinos com sua seleção em agosto. Os dois times empatam na oitava colocação.

Confira os demais jogos da segunda rodada do Campeonato Italiano:

Domingo
Siena x Cagliari
Reggina x Torino
Lecce x Chievo
Bologna x Atalanta


Leia mais sobre: Calcio Inter de Milão, Milan, Roma, Juventus



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar