iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 17:28

Mesmo em baixa, ataque do Inter preocupa Botafogo
“O ataque do Inter é muito bom e o (técnico) Ney (Franco) sempre fala que precisamos tomar cuidado", disse zagueiro

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O ataque do Internacional é o quinto pior do Campeonato Brasileiro, balançando as redes apenas 27 vezes em 24 jogos. No entanto, mesmo sendo superado por rivais como Portuguesa (30), Fluminense e Santos (28) no número de gols marcados, o setor ofensivo do Colorado é a principal preocupação do Botafogo para o confronto entre os dois times.

O Inter será o adversário do Bota neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), em jogo no Engenhão pela 25ª rodada do Brasileirão. E como depende de uma vitória em casa para se aproximar do líder Grêmio, o time carioca espera não sofrer gols para tentar somar três pontos.

“O ataque do Inter é muito bom e o (técnico) Ney (Franco) sempre fala que precisamos tomar cuidado. O forte deles é a bola parada, e estamos treinando muito para não tomarmos gols dessa forma. Além disso, eles são rápidos e habilidosos”, explicou o zagueiro André Luís.

Ciente da dificuldade que o zaga botafoguense terá para parar nomes como Andrés d’Alessandro, Daniel Carvalho (que ainda buscam seu primeiro gol) e Nilmar (artilheiro do Inter com 11 gols), o defensor alerta pede atenção aos companheiros. “Precisamos ter cuidado.”

André Luís será titular do Botafogo na partida, ao lado de Renato Silva. A dupla é responsável pelas boas médias da defesa da equipe, a segunda menos vazada do campeonato, com apenas 21 gols sofridos – o Grêmio, melhor defesa do Brasileirão, foi vazado apenas 16 vezes.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar