iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 22:28

Max desbanca Túlio e América-RN bate Vila Nova

Atacante, ex-palmeiras, marcou quatro dos cinco gols do Mecão na partida que terminou em 5 a 1

Gazeta Esportiva

NATAL - Foi com quatro gols do ex-palmeirense Max que o América de Natal surpreendeu e conseguiu bater o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro Vila Nova, por 5 a 1, em jogo realizado no Estádio do Machadão, em Natal, no Rio Grande do Norte. Com a derrota, o Vila Nova se manteve com 44 pontos e está a sete pontos do Corinthians, que é líder.

Para completar, o time de Túlio Maravilha ainda teve o azar de o Avaí ter conseguido virar o jogo contra o Fortaleza, no Estádio da Ressacada, com o time de Florianópolis reassumindo a segunda colocação.

Já o Mecão, com mais três pontos, deixou a vice-lanterna da segunda divisão para o Brasiliense, subindo para os 26 pontos e para a 15ª colocação, saindo enfim da zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira, os 34 gols de Túlio na temporada de nada valeram, e o artilheiro passou em branco, sem chegar sequer uma vez ao gol dos donos da casa com perigo. Seu posto foi ocupado nesta noite por Max, que passou pelo Palmeiras sem sucesso, e que voltou a mostrar serviço, anotando os primeiros quatro gols do time potiguar.

O primeiro saiu nem bem o cronômetro havia chegado nos cinco minutos, quando Luiz Maranhão fez uma grande jogada pela ponta esquerda, se livrou de dois zagueiros e cruzou para o atacante que, sozinho, não teve trabalho para desviar a bola e abrir o placar.

Em um começo fulminante, com o Vila Nova parecendo perdido em campo por causa da atitude ofensiva do América, o time da casa marcaria o segundo pouco depois, aos 11 minutos, quando Max recebeu uma cobrança de escanteio pela esquerda e completou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, aos 29, Max apareceria novamente bem em um contra-ataque e faria seu terceiro no jogo e sexto nesta Série B do Brasileirão.

Já no segundo tempo, o desnível entre as duas equipes só fez aumentar, com o Vila Nova seguindo acossado na defesa e com o América cada vez mais ofensiva. Aos 12 minutos.

Max provou ser esta a sua noite de gala quando escorou uma bola de cabeça aos 12 da etapa complementar e fez seu quarto na partida, marcando mais gols nesta quarta-feira do que em todo o restante do torneio. Logo depois do gol, após uma atuação decepcionante, Túlio deixou o campo para a entrada de Pedro Júnior.

O quinto gol do América-RN só não seria marcado por Max porque ele já havia deixado o campo quando o time da casa teve um pênalti ao seu favor, conferido por Marcelo Nicácio. Alex Oliveira, aos 47, descontaria para o Vila, também de pênalti.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tentará retomar a sua boa fase diante justamente do Avaí, no Serra Dourada, em um confronto direto pelas primeiras posições do G-4. Enquanto isso, o América-RN tentará confirmar sua recuperação com uma vitória sobre o Ceará, novamente no Machadão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 5 x 1 VILA NOVA (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 12 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro:Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:Cícero Romão Batista Silva e Antonio Fernando Sousa Santos (ambos do MA)
Cartões amarelos: Marciano e Júlio Terceiro (América-RN); Alex Oliveira (Vila Nova)

Gols: AMÉRICA-RN: Max, aos cinco, 11 e aos 29 minutos do primeiro tempo, e aos 12 minutos do segundo tempo. Marcelo Nicácio, aos 43 do segundo tempo.
VILA NOVA: Alex Oliveira, aos 47 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto, e Marciano; Júlio Terceiro, Luís Maranhão (Elias), Saulo e Souza; Cascata (Aloísio) e Max (Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Kleber e Fernandinho (Marcelo); Álisson, Heleno, Reinaldo (Guilherme) e Alex Oliveira; Wando e Túlio Maravilha (Pedro Júnior).
Técnico: Givanildo Oliveira.


Leia mais sobre: América-RN Vila Nova Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Em Florianópolis
Debaixo de forte chuva o Avaí virou para cima do Fortaleza e assumiu a vice-liderança

Topo
[x] fechar