iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 16:23

Flamengo é confirmado com estréia de Josiel

O jogador, que teve a sua documentação regularizada na CBF, treinou nesta sexta-feira

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A estréia do atacante Josiel, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Paraná Clube, será a principal atração do Flamengo para a decisiva partida deste domingo contra o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, na capital paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que teve a sua documentação regularizada na CBF no fim da tarde de quinta-feira, treinou nesta sexta-feira pela manhã entre os titulares e foi confirmado pelo técnico Caio Júnior.

“A escolha pelo Josiel se deve pelo fato de mantermos a forma que vínhamos jogando, com o Obina como comandante de ataque. Trata-se de um jogador que tem muito crédito ainda porque foi artilheiro no Campeonato Brasileiro no ano passado. Estamos depositando muita confiança nele”, disse Caio Júnior, que lembrou que o jogador tem faro de artilheiro e que completa o estilo de Marcelinho Paraíba.

A opção por Josiel chega a ser surpreendente, pois a tendência era que ele ficasse no banco de reservas. Vandinho treinou boa parte da semana ao lado de Marcelinho Paraíba no ataque e até o meia Everton chegou a ser improvisado no setor. Quem sequer trabalhou entre os titulares foi o meia argentino Sambueza, que esperava uma oportunidade. Caio Júnior disse que a chance do atleta ainda vai aparecer.

“Só muda o centroavante. A equipe será basicamente a mesma que enfrentou o Figueirense, pois optamos pela manutenção da base, já que temos um meio-de-campo forte e alas que se forem bem acionados podem desequilibrar. A hora do Sambueza vai chegar. Dou oportunidade nos treinos e nos jogos e vou observando, mas não posso escalar todo mundo. Tem gente que estava jogando e que não vai ficar nem no banco de reservas e isso fica doendo muito em mim”, disse Caio Júnior.

Para o treinador do Flamengo é justamente essa fartura em opções no elenco que pode ser um diferencial para levar o Flamengo a conquistar o título brasileiro. “Acredito que isso vai fazer a diferença daqui para frente, pois comparo o Flamengo à Seleção Brasileira. Na Seleção estão os melhores, mas mesmo assim tem muita gente boa que nem é convocado”, disse Caio.


Leia mais sobre: Flamengo Josiel campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar