iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 18:58

Fifa afasta Etiópia de competições internacionais
Antes da desclassificação, a Etiópia ocupava o terceiro lugar no Grupo 8, atrás de Ruanda e Marrocos

Gazeta Esportiva

ADDIS ABABA (Etiópia) - A seleção da Etiópia, que já estava afastada de competições internacionais desde julho, foi oficialmente excluída das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A notícia foi dada nesta sexta-feira pela Fifa, que decidiu pela punição da equipe por conta de problemas administrativos na federação local.

Em fevereiro, segundo a entidade, a Federação Etíope de Futebol havia se comprometido a solucionar os problemas apontados em sua gestão. No entanto, o acordo não foi cumprido, e a EFF acabou temporariamente desligada dos quadros mundiais.

Antes da desclassificação, a Etiópia ocupava o terceiro lugar no Grupo 8, atrás de Ruanda (12 pontos) e Marrocos (nove pontos). Com seis pontos em quatro partidas, a equipe estava à frente apenas da Mauritânia, que perdeu todos os cinco jogos que disputou.

Com a mudança na chave, os jogos dos etíopes tiveram seus placares anulados. O grupo passa a ter apenas três seleções, e Ruanda soma nove pontos, mantendo-se ainda assim em primeiro lugar. Marrocos, vice-líder, teria enfrentado a seleção etíope no domingo, mas o jogo – inicialmente adiado – foi excluído.

É a segunda chave das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo que perde uma seleção. A exemplo do que acontece no Grupo 8, o Grupo 11 também tem três seleções – Zâmbia, Suazilândia e Togo. A Eritréia, quarta integrante, abandonou a competição.


Leia mais sobre: Etiópia Eliminatórias da Copa Fifa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar