iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 13:10

Estréia de Robinho pelo City centra as atenções da rodada do Inglês

Transferência do atacante por 40 milhões de euros foi a mais cara na janela de transferências do meio do ano

EFE

LONDRES (Inglaterra) - A estréia do atacante brasileiro Robinho pelo Manchester City é o grande destaque da próxima rodada do Campeonato Inglês, oportunidade na qual terá como adversário o Chelsea de Luiz Felipe Scolari.

A chegada do brasileiro ao City fez com que a procura por ingressos para o jogo deste final de semana tenha aumentado e reavivou as esperanças de futuras conquistas dos torcedores do time conhecido como o primo pobre do Manchester United.

Contratado por 40 milhões de euros - a negociação mais cara na janela de transferências do meio do ano - Robinho viverá em campo uma situação inusitada neste final de semana, já que o adversário do City nesta partida, o Chelsea, aparecia como o grande favorito para contratá-lo.

Sentido-se "menosprezado" no Real Madrid, o brasileiro expressou sua vontade de ir para a equipe do russo Roman Abramovich.

Entretanto, o grupo árabe Abu Dhabi United Group, que comprou o Manchester City, surpreendeu o Real com sua oferta por Robinho e conseguiu levar o jogador.

O fato teria deixado o técnico Felipão irritado, rumor que o treinador negou.

Com a contratação de Robinho, o Manchester City passa a contar com quatro jogadores brasileiros. Também vestem a camisa da equipe inglesa o zagueiro Gláuber, o meia Elano e o atacante Jô.

Para Elano, ex-companheiro de Robinho no Santos, o atacante "acrescentará muito à equipe", que atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Inglês com seis pontos, atrás apenas de Chelsea e Liverpool, que têm sete.


Leia mais sobre: Robinho Manchester City



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar