iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 11:14

Em má fase, Kléber recebe apoio do colega Kléber Pereira

Jogador ficou 45 dias afastado após cirurgia e sofreu com seguidas lesões durante a temporada do Santos

Gazeta Esportiva

SANTOS - O ano de 2008 não vem sendo muito bom para o lateral-esquerdo titular do Santos, Kléber. Sofrendo com várias lesões, a desconfiança da torcida, além de ter visto mais uma vez o seu sonho de uma transferência para a Europa ser adiado, o jogador tenta se reabilitar no Peixe.

Ciente das dificuldades enfrentadas pelo colega, Kléber Pereira, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, saiu em defesa do lateral.

“Todo mundo sabe da grande pessoa, do grande caráter e do baita jogador que ele é”, defendeu. “Espero que ele possa voltar a mostrar um grande futebol e ajudar a gente a conquistar os nossos objetivos˝, confiou o atacante, que destacou a convocação do xará para a seleção brasileira.

As lesões também atrapalharam muito a vida de Kléber neste ano. Dores no púbis fizeram o lateral sair de campo antes do intervalo, na primeira partida da equipe. Depois, foi diagnosticada uma lesão no abdome. O jogador passou por uma cirurgia, e ficou 45 dias afastado. Mesmo após ter superado essas adversidades, Kléber não voltou a apresentar um bom futebol pelo Peixe.

Ainda sem realizar grandes atuações, o ala continuou sendo alvo dos clubes europeus. O Hamburgo chegou a oferecer 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). Em busca de abastecer os cofres santistas, a diretoria do clube pediu mais 1,5 milhões de euros. Sem acordo, os alemães cancelaram o negócio.

Nem o seu baixo rendimento o afastou da seleção brasileira. Convocado por Dunga para as Eliminatórias Sul-americanas, Kléber finalmente viu o seu grande momento com a camisa verde-amarela chegar. Titular contra o Chile, o jogador foi expulso, fato que desagradou o treinador brasileiro. Agora o lateral volta ao Santos para superar o momento ruim e convencer Dunga de que ele merece mais uma chance na seleção.


Leia mais sobre: Kléber Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar