iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 10:22

Dérbi do Ruhr vale a liderança da Bundesliga
Borussia Dortmund recebe Schalke 04 para confirmar boa fase e tentar se isolar na liderança da Bundesliga

Trivela.com

DORTMUND (Alemanha) - Neste sábado, pela quarta rodada da Bundesliga, Borussia Dortmund e Schalke 04 farão um dérbi com um ingrediente extra. Além da rivalidade histórica entre os dois clubes, está em jogo a liderança do Campeonato Alemão. O Hamburg torce por um empate entre eles para tentar se isolar na ponta. Já o Bayern de Munique planeja se aproximar das primeiras colocações.

O Borussia Dortmund (3º, sete pontos) recebe o Schalke 04 (1º, sete) para confirmar seu excelente início de temporada. Nos últimos anos, a equipe se acostumou a figurar na parte de baixo da tabela, mas parece estar disposta a apagar este passado. O BVB realiza seu melhor começo de Bundesliga desde 2003. No entanto, o time venceu apenas um de seus cinco últimos confrontos com o rival. Desde 1979, o dérbi do Ruhr não valia a liderança do campeonato.

Os donos da casa espera contar com o retorno do atacante Alexander Frei, recuperado de contusão. O suíço, no entanto, deve ficar como opção no banco, com a dupla ofensiva formada por Valdéz e Zidan.

Do lado dos Azuis Reais, a preocupação está no gol. A equipe perdeu Schober, com uma lesão muscular. Ele havia assumido a condição de titular desde que Neuer fraturou um dedo do pé, em julho. Sobrou para o novato Ralf Fährmann, de 19 anos, o peso de disputar seu primeiro jogo na Bundesliga logo em um dérbi.

Em casa, o Hamburg (2º, sete) tem um compromisso complicado. O clube enfrenta o Bayer Leverkusen (4º, seis), dono do melhor ataque da competição – marcou nove gols em três partidas. No HSV, Thiago Neves, ex-Fluminense, deve fazer sua estréia.

Motivado pela goleada por 4 a 1 sobre o Hertha Berlim na rodada passada, o Bayern de Munique (7º, cinco pontos) visita o Colônia (9º, quatro) para confirmar sua recuperação. Para Podolski, trata-se de uma partida especial – além da oportunidade de ganhar uma vaga entre os titulares, o atacante enfrentará seu ex-clube.

Em casa, o Werder Bremen (13º, dois pontos) tenta obter sua primeira vitória na Bundesliga para deslanchar. O clube terá uma boa oportunidade, pois enfrenta o Energie Cottbus (17º, um)

O jogo entre Eintracht Frankfurt e Karlsruhe, marcado para esta sexta-feira, foi adiado. Devido ao show de Madonna na terça-feira, o gramado do estádio Commerzbank Arena foi prejudicado.

Veja os jogos deste fim de semana pela quarta rodada da Bundesliga:

Sábado, 13/setembro

Colônia x Bayern de Munique

Borussia Dortmund x Schalke 04

Hamburg x Bayer Leverkusen

Hertha Berlim x Wolfsburg

Hoffenheim x Stuttgart

Werder Bremen x Energie Cottbus

Domingo, 14/setembro

Bochum x Arminia Bielefeld

Hannover 96 x Borussia Mönchengladbach

 

Leia mais sobre: Bundesliga Borussia Dortmund Schalke 04



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar