iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 09:53

Delegado que indiciou técnico Celso Roth diz que é gremista

Devido às críticas sofridas, de que ele quer desestabilizar o Grêmio, o delegado revelou seu clube do coração

Redação iG Esporte com agências

Acordo Ortográfico SÃO PAULO - O delegado Alexandre Isbarrola, que indiciou o técnico Celso Roth por evasão de divisas, apurada pela Operação Ouro Verde da Polícia Federal, revela que é gremista. Diante das acusações de tentar desestabilizar a boa campanha do time no Brasilerão, feitas por torcedores do clube, o delegado fez questão de falar qual é seu clube do coração.

Em entrevista à rádio Difusora de Criciúma, Isbarrola afirmou que sofre críticas de gremistas por ter indiciado o técnico do Grêmio até mesmo em seu local de trabalho. "Sou gremista com muito orgulho. Mas, independentemente disso, sou também um servidor público. Como tal, tenho que adotar as providências necessárias. Ele (Roth) foi ouvido agora porque as informações que o envolviam só chegaram há pouco tempo aos autos. Se fosse chamado depois, poderia haver prescrição dos delitos que estão sendo investigados", completou o delegado.

Entenda o caso
A Polícia Federal decidiu indiciar o técnico do Grêmio, Celso Roth, por evasão de divisas. Na manhã da última terça-feira, o treinador depôs sobre o assunto na sede da entidade em Porto Alegre e em seguida, o delegado Alexandre Isbarrola acabou por indiciar Roth.

O crime caracteriza-se pela a realização de movimentação financeira com o exterior sem passar as informações à Receita Federal. A investigação faz parte da Operação Ouro Verde, nome referente aos dólares que são supostamente enviados para outros países de maneira ilegal.

A operação foi instaurada em março do ano passado e cerca de 500 pessoas estão sendo investigadas. Até agora 20 já foram presas.

(Com Gazeta Esportiva)


Leia mais sobre: Operação Ouro Verde Grêmio Celso Roth Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Marcos Arcoverde/Fotocom

Técnico indiciado
A situação de Celso Roth fora do clube não afetará os jogadores do Grêmio, segundo o presidente

Topo
[x] fechar