iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 16:53

Da Lupa admite: situação da Portuguesa é preocupante

"Temos time para escapar dessa situação, mas temos que ganhar do Atlético-PR", disse o mandatário da Lusa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ainda sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, a situação pela qual passa a Portuguesa deixa estarrecido até o mais confiante dos torcedores: o presidente Manuel da Lupa. Após a apresentação do mais novo reforço rubro-verde, o lateral Athirson, o mandatário não escondeu a preocupação quanto o rebaixamentoe e apontou a próxima partida como essencial para uma reação.

“A situação preocupa. Antes estávamos tranqüilos aqui, mas passa jogo e o time não vence, é claro que preocupa. Temos time para escapar dessa situação, mas temos que ganhar do Atlético-PR, que vai vir para cima no sábado”, avisou o presidente lusitano, preocupado com o confronto marcado para às 18h10 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Somando cinco jogos consecutivos sem vitória, a Portuguesa ocupa a vice-lanterna da competição, com 23 pontos, dois acima do Ipatinga. Com a mesma pontuação e melhor saldo de gols, o Atlético-PR é outro que luta desesperadamente e, para o duelo de seis pontos em Curitiba, Da Lupa mantém a fé no elenco lusitano.

“A Portuguesa não é time de Série B. Cair ou não de divisão é coisa do futebol, mas a Lusa é time de Série A”, garantiu o presidente, insatisfeito com o desempenho. “No começo tínhamos programação para ficar entre os quatro do campeonato, mas não deu e o futebol é assim. Precisamos reagir. Time tem, mas não tem dado certo”, completou.

Diante da fraca campanha, a diretoria agiu diversas vezes para tentar uma reação, através de contratações e troca de técnicos. Estevam Soares, atual treinador, é o terceiro só nesta competição. Antes, Valdir Espinosa não obteve sucesso e nem mesmo Vagner Benazzi, responsável pela volta à elite, conseguiu se segurar nas primeiras rodadas.

“A situação é ruim, é verdade, mas aconteceu que o Benazzi comandava um time de Série B e nós mudamos a equipe toda, então ele estava se adaptando. O Benazzi foi um vencedor e o nome dele vai ficar para sempre no clube, mas tudo tem um desgaste e ele saiu assim”, avaliou Manuel da Lupa.


Leia mais sobre: Portuguesa campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar