iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 15:24

Cuca nega problemas com Santos e define escalação do Flu

Maicon ganhou a disputa com Somália pela vaga deixada pelo atacante Washington, que está suspenso

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta sexta-feira, o técnico Cuca comandou o trabalho físico dos jogadores do Fluminense, que enfrenta o Santos no domingo, às 18h10, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou o fato de já ter trabalhado no próximo adversário, e garantiu não ter feito inimizades no litoral paulista, mesmo que as notícias dêem conta do contrário.

“Não tenho nenhum inimigo no Santos. Saí de lá porque não conseguia mais ajudar. Algumas coisas são criadas depois que você sai, mas não são verdades”, disse Cuca, que definiu o time que vai a campo durante a atividade desta sexta.

Maicon ganhou a disputa particular com Somália pela vaga deixada pelo atacante Washington, que ficará de fora por estar suspenso devido a sua expulsão no empate sem gols com o Grêmio. Já volante Romeu recebeu mais uma oportunidade no meio-campo, barrando o lateral-direito Carlinhos – o volante Arouca, que retorna de suspensão, vai atuar improvisado na lateral.

A notícia ruim ficou por conta da confirmação de um estiramento de grau um na virilha esquerda sofrido pelo goleiro Ricardo Berna, que deixou o treino de quinta-feira chorando. O jogador só voltará a treinar na próxima semana. Como Fernando Henrique, o titular, segue afastado com uma lesão no ombro esquerdo, o jovem Luís Cetin ficará no banco de reservas diante do Santos.

Diego ficará com a camisa um na Vila Belmiro. Desta maneira, o Tricolor ganhou a seguinte escalação: Diego; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Arouca, Romeu, Maurício, Conca e Junior César; Everton Santos e Maicon. Pior para os recém-contratados Wellington Monteiro, volante, e Ciel, atacante, que ficam de fora.

Ciel trabalhou ao lado do volante Wellington Monteiro, que foi contratado na quinta-feira junto ao Internacional, e do lateral-direito Eduardo Ratinho, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Os dois reforços deverão ser relacionados para a partida contra o Coritiba no dia 20 de setembro, já que Cuca descartou relacionar os dois para o duelo deste domingo.

“É prematuro escalar jogadores sem treinar com o grupo. Vai jogar quem vem treinando. Não estamos precisando apressar nada”, alegou Cuca. “Mas não tenho dúvidas de que os dois serão muito importantes para a gente no futuro. O Wellington Monteiro teve uma passagem muito boa pelo Internacional, é experiente e vem nos ajudar. O Ciel tem uma característica que precisávamos: ele joga pelos lados do campo”, ressaltou o treinador.


Leia mais sobre: Cuca Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar