iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 20:58

Contra Azulão, Jacaré quer manter embalo para fugir da degola

Se vencer o Azulão, o time candango chega a 26 pontos e sete vitórias, e só permanece na zona da morte caso o Fortaleza derrote o Avaí, em Florianópolis

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Apesar de estar na zona do rebaixamento, com 23 pontos, na 18ª colocação, o Brasiliense vem embalado na Série B. Sem perder há cinco rodadas - foram três vitórias e dois empates nos últimos jogos - o Jacaré vislumbra a oportunidade de deixar a degola, depois de 11 rodadas, contra o São Caetano, neste sábado.

Se vencer o Azulão, o time candango chega a 26 pontos e sete vitórias, e só permanece na zona da morte caso o Fortaleza derrote o Avaí, em Florianópolis, e o América-RN enfie uma goleada no Vila Nova, vice-líder da competição. Dentre os times que figuram no rebaixamento é o que tem mais chances de escapar nesta 24ª rodada, portanto.

Para o duelo fora de casa, a principal preocupação do técnico Reinaldo Gueldini é a ausência do lateral-esquerdo Edu Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do jogador, outro que é dúvida para a partida é o lateral Paulo Rodrigues, que não aparece para treinar a dois dias. O volante Bidú, que se recuperou de lesão, não deve voltar ainda à equipe principal.

Em compensação, o treinador terá à sua disposição Edinho, regularizado pela CBF na quinta-feira. Na zaga, Gueldini deve escalar Junior Baiano e Ailson, com Paulo Ricardo na lateral direita.

O meio de campo deve ser composto com os volantes Juninho e Jardel, com Marcinho ou Fabinho como terceiro volante. Ainda no meio, Adrianinho e Iranildo serão os responsáveis pela criação de jogadas. O ataque deve ser formado com apenas um atacante, Jóbson ou Thiago Félix.

Pelo lado dos donos da casa, o técnico Vadão faz sua estréia em casa e promete devolver o brio ao Azulão. “O São Caetano sempre foi um time chato, que botava medo nos visitantes. Quero isso de volta. Gostei do desempenho dos jogadores contra o Vila Nova na última rodada. Se isso se repetir, se criarmos as chances que tivemos em Goiânia, tenho certeza que daremos um passo importante para ficar mais perto do G4”, confiou o treinador.

Vadão não poderá contar com três jogadores para o confronto. O meia Vandinho torceu o joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico do clube, onde fará fisioterapia por uma semana. O volante Glaydson e o lateral-esquerdo Everton Ribeiro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a posição de Everton, o técnico tem duas opções: o recém-contratado Brida e Andrezinho, substituto imediato. No meio-de-campo, Vadão não deu pistas de quem irá começar jogando. Hernani, Galiardo e Tobi disputam a vaga.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO x BRASILIENSE

Local:
Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 13 de setembro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Asp. FIFA) (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Tobi e Marco Aurélio; Galiardo, Hernani, Daniel, Rafinha e Andrezinho (Brida); Tuta e Luan
Técnico: Oswaldo Alvarez

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Junior Baiano, Ailson e Edinho (Marcinho); Juninho, Jardel, Marcinho (Fabinho), Adrianinho e Iranildo; Thiago Félix (Jóbson).
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar