iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 19:13

Com parceria, Tricolor quer 2 mil visitantes por dia no Morumbi

“Sem contar o dinheiro de renda, lucramos cerca de R$ 14 milhões com o estádio no ano passado", disse o vice-presidente de marketing do Tricolor paulista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo, representada pelo vice-presidente de marketing Júlio Casares, assinou nesta sexta-feira um contrato de parceria com a São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) para aumentar a participação do Morumbi no roteiro turístico da capital paulista. A meta é receber até 2 mil turistas no estádio por dia.

“Antes da inauguração da loja oficial e do bar (Santo Paulo), recebíamos cerca de 350 visitantes por dia. Agora, já alcançamos a marca de mil”, explicou Júlio Casares, que já tem em mente uma margem de crescimento de 30% de faturamento do Morumbi para 2008.

“Sem contar o dinheiro de renda, lucramos cerca de R$ 14 milhões com o estádio no ano passado. Agora, estamos com projetos de outras unidades de negócio aqui no estádio. A próxima novidade é a inauguração da livraria”, afirmou Júlio Casares.

A expectativa da diretoria do São Paulo é colocar o Morumbi na rota do turismo paulista para mostrar aos visitantes de outros países e estados brasileiros que o estádio passa por um processo de modernização visando a Copa do Mundo de 2014. Com o apoio do governo estadual, o Tricolor sonha em receber o jogo de abertura da competição em sua casa.

Além disso, a direção do bicampeão brasileiro pensa em entrar forte no projeto para aproveitar o “turismo de negócios” da capital paulista. Assim, planeja disponibilizar salas para palestras e eventos até nos dias de jogos. Uma montadora já procurou o clube com o objetivo de fazer a propaganda de seus carros no Morumbi.

No entanto, o São Paulo tem uma preocupação: está aberto a novos projetos desde que o estádio mantenha a sua ampla capacidade de receber o público nos jogos. “Temos um projeto de cinema no estádio que, ao levantar a tela, vira um camarote com visão total para o campo de jogo. Nosso desafio é arrumar espaço para viabilizar essas novas unidades de negócios”, explicou Júlio Casares.


Leia mais sobre: São Paulo Morumbi



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar