iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 17:57

Com Kaká, Milan tenta recuperação em Gênova
Meia brasileiro volta ao time após se recuperar de cirurgia no joelho. Após revés na estréia, 'rossoneri' jogam pressionados em busca da primeira vitória na Série A

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O retorno de Kaká é a principal arma do Milan para buscar neste domingo, na visita ao Genoa, sua primeira vitória no Campeonato Italiano. O time de Carlo Ancelotti começou mal a temporada, perdendo em casa por 2 a 1 para o recém-promovido Bologna, e um mal resultado no estádio Luigi Ferraris pode colocar em dúvida o futuro do treinador.

Ancelotti não poupou críticas ao time após a derrota por 2 a 0 para o Lugano, da segunda divisão suíça, em amistoso no meio da semana. A participação de Kaká, recuperado da cirurgia no joelho à qual foi submetido em junho, foi a única nota positiva. O atacante Filippo Inzaghi saiu machucado e foi vetado pelos médicos para domingo.

O Milan tem o título da Série A como principal objetivo da temporada, após terminar apenas na quinta posição em 2007/8 e ficar sem uma vaga para a Liga dos Campeões. Em Gênova, Kaká deve atuar ao lado de Ronaldinho. Se estiver em boas condições físicas, Marco Borriello comandará o ataque.

Tropeçar na estréia não foi exclusividade do Milan. Internazionale, Juventus e Roma também deixaram escapar pontos. Inter e Juve empataram em suas visitas a Sampdoria e Fiorentina, respectivamente, enquanto os 'giallorossi' ficaram no 1 a 1 em casa diante do Napoli.

Neste sábado, a Inter faz seu primeiro jogo em casa, contra o Catania. O técnico José Mourinho dificilmente contará com os brasileiros e argentinos que defenderam suas seleções na noite de quarta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, jogadores como Júlio César, Maicon, Javier Zanetti e Esteban Cambiasso devem ficar de fora.

A partida deve ser especial para o ex-goleiro Walter Zenga, técnico do Catania, que marcou época como jogador da Inter.

No jogo que abre a rodada, a Roma viaja para enfrentar o Palermo, que estréia Davide Ballardini no comando técnico. Ele substitui Stefano Colantuono, demitido após a derrota por 3 a 1 para a Udinese. O capitão romanista Francesco Totti está recuperado de uma lesão no tornozelo, mas pode ser preservado para o jogo contra o Cluj, terça-feira, pela Liga dos Campeões.

A Juventus, que recebe a Udinese no domingo, pode ter o retorno de David Trezeguet como novidade. Quem também pode aparecer pela primeira vez no campeonato é Adrian Mutu, da Fiorentina, que visita o Napoli.

Após os incidentes de violência provocados por torcedores do Napoli na primeira rodada, três partidas foram consideradas de alto risco e não terão a presença das torcidas visitantes: Inter x Catania, Napoli x Fiorentina e Roma x Milan.

Confira os jogos da segunda rodada da Série A:

Sábado, 13/setembro

Palermo x Roma (13:00, ESPN Internacional, Sportv e RAI)

Internazionale x Catania (15:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo, Sportv e RAI)

Domingo, 14/setembro

Bologna x Atalanta

Genoa x Milan (10:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo e RAI)

Lazio x Sampdoria

Lecce x Chievo

Napoli x Fiorentina (10:00, ESPN Brasil)

Reggina x Torino

Siena x Cagliari

Juventus x Udinese (15:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo e RAI)

Leia mais sobre: Kaká Milan



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar