iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 22:33

Com chuva, Juventude reencontra vitória diante do ABC

Equipe gaúcha goleou por 3 a 0 e continua com o sonho do acesso vivo

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - A noite em Caxias do Sul foi de chuva, temperatura abaixo dos dez graus e de alegria para os poucos torcedores que foram ao Alfredo Jaconi. Ainda sonhando em subir para a primeira divisão, o Juventude venceu o ABC por 3 a 0 na noite desta sexta-feira.

Abedi, duas vezes, e Mendes marcaram os gols da partida.

A equipe gaúcha quebrou um jejum de três jogos sem vencer dentro de casa. A partida marcou a estréia dos zagueiros João Paulo, Cris e Wilson na equipe esmeraldina.

Agora, o Ju subiu para 35 pontos na tabela de classificação da Série B e ocupando, momentaneamente, o oitavo lugar. Enquanto o ABC estaciona nos 30 pontos e na 11ª posição e pode perder três posições neste sábado.

O jogo – Com o campo encharcado, os jogadores demoraram a se acostumar com as condições que o clima impunha. A bola corria pouco e saía muito de campo. Jogando em casa, o Juventude tomou a iniciativa desde os primeiros instantes. Porém, a primeira oportunidade foi do ABC. Aos dez minutos, Warley chutou após cruzamento de Luizinho Netto e Michel Alves, que completou 100 jogos pelo clube gaúcho, salvou com o pé.

Depois do susto, os mandantes começaram a se impor. O centroavante Mendes, que retornava de lesão, era o ponto de referência dos gaúchos, e todos os lances buscavam suas conclusões. No fim do primeiro tempo, o Ju teve suas duas melhores oportunidades com Cris, de cabeça, aos 30 minutos e com Mendes aos 38 minutos. Nos dois lances o goleiro Ranieri fez boa defesa.

Objetivando conquistar dez vitórias em 15 jogos, o esmeraldino da Serra começou a segunda etapa com maior ímpeto. A saída de Bruno para a entrada de Abedi, no intervalo, deu maior dinâmica à equipe e modificou o rumo dos acontecimentos. Mas penetrar na área adversária estava complicado. Tentando pressionar o ABC, os gaúchos ofereciam o contra-ataque e aos 11 minutos Michel Alves precisou sair nos pés de Jean Carioca para evitar o primeiro gol da partida.

Dez minutos se passaram e o placar foi aberto. Egídio cruzou da esquerda, Abedi entrou por trás da defesa e marcou o 1 a 0. O gol deixou os gaúchos mais ligados e sedentos por ampliar o escore. Os potiguares ficaram acuados. Logo depois, Mendes carimbou a trave numa bela cabeçada. Não demorou muito para o 2 a 0, de novo com Abedi. Aos 30 minutos, o meia marcou tocando de letra para as redes.

O terceiro gol saiu dos pés de Mendes, aos 34 minutos. Abedi, em condição duvidosa, deu um toquinho na bola e deixou o companheiro livre para driblar Ranieri e ampliar. Com a vitória garantida, a solução era administrar até o apito final do árbitro da partida e celebrar a volta às vitórias.

JUVENTUDE 3 X 0 ABC

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de setembro de 2008, sexta-feira
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Rilmar Ribeiro Primo e Paulo César Silva (ambos do MT)
Público: 2.993 pessoas
Cartões amarelos: Cris e Lauro (Juventude); Márcio Santos e Luizinho Netto (ABC)

Gols:
JUVENTUDE: Abedi, aos 21 e 30, e Mendes aos 34 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Michel Alves, Derley, Cris e João Leonardo (Wilson); Marcelo Costa, Juan Perez, Lauro, Bruno (Abedi) e Egídio; Ivo (Maycon) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

ABC: Ranieri; Márcio Santos, Paulo César e Valnei (Valnei); Luisinho Netto, Márcio Hahn, Adelmo, Jean Carioca (Leandro Sena) e Piauí (Fabiano Gadelha); Ivan e Warley
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre: Juventude ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar