iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 15:49

Borussia Dortmund e Schalke 04 fazem choque de líderes

As duas equipes somam sete pontos e dividem a ponta da tabela da Bundesliga com o Hamburgo

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - Borussia Dortmund e Schalke 04 se enfrentam neste sábado num choque que pode valer a liderança do Campeonato Alemão, que está na sua quarta rodada. As duas equipes somam sete pontos e dividem a ponta da tabela com o Hamburgo.

O duelo de Dortmund está sendo muito esperado pelos anfitriões, que estão convocando os torcedores a lotarem o estádio.

“Esperamos contar com o apoio dos nossos torcedores, pois estamos fazendo por merecer encontrar um estádio lotado. Há muito tempo que não começamos tão bem o Campeonato Alemão, podendo dar esperanças a nossa apaixonada torcida. Mas ela também precisa fazer a sua parte”, convocou Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

Pelo lado do Schalke 04, ninguém sequer cogita a hipótese de jogar de forma recuada. “Sabemos que vamos encontrar um estádio completamente lotado e um adversário de excelente qualidade técnica, mas não podemos abrir mão de buscar o triunfo, pois o empate só será bom ao fim do jogo, com nós tendo a exata noção de que fizemos o máximo para ganhar”, disse o atacante Kuranyi, do Schalke.

Quem pode se beneficiar do choque dos líderes é o Hamburgo, que jogará em casa contra o Bayer Leverkusen e se ganhar tem boas chances de se isolar na ponta da tabela. Os visitantes também podem alcançar o primeiro lugar em caso de triunfo, pois têm seis pontos na quarta colocação.

“Não podemos abrir mão de conquistar essa vitória contra o Bayer Leverkusen porque jogaremos em casa e nosso adversário é um dos concorrentes diretos e as duas equipes que dividem a ponta da tabela conosco se enfrentam. Logo, para nós essa será a primeira decisão do campeonato”, disse o técnico Martin Jol, do Hamburgo.

Com cinco pontos ganhos, o Bayern de Munique, um dos principais favoritos ao título, tenta encostar no pelotão de frente, mas para isso será preciso derrotar, fora de casa, o Colonia, que tem um ponto a menos. Abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado

Hamburgo x Bayer Leverkusen

Werder Bremen x Energie Cottbus

Borussia Dortmund x Schalke 04

Hertha Berlin x Wolfsburg

Hoffenheim x Stuttgart

Colonia x Bayern de Munique

Domingo

Hannover x Borussia Mönchengladbach

Bochum x Arminia Bielefeld


Leia mais sobre: Bundesliga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar