iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 18:27

Bologna passa a ter segunda mulher presidente na Série A
Francesca Menarini, de 44 anos, assumiu o cargo nesta sexta-feira

Trivela.com

BOLONHA (Itália) - O Bologna se tornou nesta sexta-feira o segundo time da Série A italiana a ter uma mulher na presidência. Francesca Menarini, de 44 anos, tomou posse no lugar de Alfredo Cazzola, depois de seu pai, o construtor Renzo Menarini, assumir o controle do clube. A Cogei, empresa da família Menarini, passou de segunda maior acionista para acionista majoritária.

Promovido da Série B na última temporada, o Bologna chegou a ser vendido para um grupo norte-americano, mas o negócio foi cancelado por falta de cumprimento de prazos.

'Nós somos proprietários das ações do Bologna, mas o time é um patrimônio da cidade, e assim queremos geri-lo', disse Francesca Menarini. 'Com particular atenção às categorias de base e à construção de um novo estádio, deixando a porta aberta a novos investidores que queiram se juntar a nós nesta aventura'.

A Roma era o único clube da primeira divisão com uma mulher presidente - Rosella Sensi, que assumiu o cargo após a morte de seu pai, Franco Sensi, mês passado.

Leia mais sobre: Itália futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar