iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/09 - 20:43

Bahia tenta barrar jejum de vitórias contra o Criciúma

As duas equipes ainda correrem risco de rebaixamento e esperam vencer para ficarem aliviados

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Há dois jogos sem vencer, o Bahia recebe o Criciúma neste sábado, às 16 horas (de Brasília), precisando da vitória para afastar novamente a crise e os maus momentos de protestos no clube. Já o time catarinense, sem perder há dois jogos, busca nova vitória para confirmar o afastamento da zona de rebaixamento.

Ocupando a décima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Bahia tentará se manter no bloco intermediário da classificação, mesmo entrando em campo com dois meses de salários atrasados. Além disso, o técnico Roberto Cavalo conta com problema disciplinares: pela terceira vez, o atacante Galvão desapareceu dos treinos e será desfalque.

Por outro lado, Cavalo terá a volta de nove jogadores: Rogério Rios, Ávine e Fausto estarão à disposição, ao lado dos recuperados Alison, Adílson, Luciano Totó, Bruno Lopes e Raphael Macena. Já o Criciúma, promete atuar consciente do que será necessário para derrotar o rival.

“Eu tenho partidas observadas do Bahia em que eles jogam com três zagueiros. Eu já fiz o trabalho tático para que a gente possa jogar contra o sistema com três zagueiros e também a formação que eles entraram em outras partidas que a gente viu, no 4-4-2”, afirmou o técnico Paulo Campos ao ClicRbs.

O comandante mantém o mistério quanto à escalação do time, deixando no ar a definição sobre uma defesa com dois ou três zagueiros. A boa notícia é justamente o retorno de um defensor: Cláudio Luiz está recuperado e pronto para integrar o elenco que tenta deixar para trás a zona de rebaixamento – o time ocupa a 15ª colocação.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRICIÚMA


Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 13 de Setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Assistentes: Elias Silva Almeida e Griselildo de Souza Dantas (ambos de PB)

BAHIA: Fabiano; Marcone, Douglas, Rogério e Bruno Lopes; Fausto, Willames, Rafael e Caio; Paulo Roberto e Raphael Macena
Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA: Zé Carlos; Ari, Éverton, Wescley e Mateus; Basílio, Coutinho, Canindé e Peter; Luís Mário e Jardel
Técnico: Paulo Campos


Leia mais sobre: Bahia Criciúma série b



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar