iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 21:07

Vila Nova tenta manter vice-liderança contra desesperado América
Vitorioso nas últimas quatro partidas, o Vila Nova conseguiu uma boa arrancada na competição e já soma 44 pontos

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, vindo de quatro vitórias consecutivas, além de contar com o artilheiro da competição. Este é o atual panorama do Vila Nova, que nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), tenta manter a boa fase diante do deseperado América-RN, que contará com a força da sua torcida na luta para deixar a zona de rebaixamento.

Vitorioso nas últimas quatro partidas, o Vila Nova conseguiu uma boa arrancada na competição e já soma 44 pontos. Apesar da boa fase, a equipe ainda está longe do líder Corinthians, dono de 51 pontos, e assim só resta ao time goiano vencer e tentar manter a vice-liderança.

“Temos jogado bem e estamos focados no acesso”, resume o técnico Givanildo Oliveira, que para esta partida terá o desfalque do zagueiro Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kleber Romero deve ganhar a vaga. Já o lateral-esquerdo Fernandinho, sentindo uma dor no pé direito, não participou do último coletivo. Caso não possa atuar, Marcel será o substituto.

Desfalques à parte, o Vila Nova mais uma vez poderá contar com o artilheiro da Série B, Túlio Maravilha, que aos 39 anos soma 20 gols na competição.

Já o o América-RN, ao contrário do seu adversário, definitivamente, não atravessa uma boa fase. Derrotado nas últimas três partidas, o time potiguar amarga a penúltima colocação com 23 pontos. Desta forma, uma vitória contra a equipe goiana é fundamental para o Mecão deixar esta incômoda situação.

No entanto, o técnico Ruy Scarpino está cheio de dúvidas para escalar a equipe. Na zaga, Fábio Neves, com dores na coxa direita, poderá ser substituído por Gonçalves.

Luís Maranhão e Jefferson disputam uma vaga no meio-campo, enquanto Marcelo Nicácio e Max concorrem a um lugar no ataque. Por fim, o treinador não sabe se escalará o veterano Souza desde o início da partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x VILA NOVA-GO

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 12 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro:Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:Cícero Romão Batista Silva e Antonio Fernando Sousa Santos (ambos do MA)

AMÉRICA-RN:Fabiano; Maizena, Robson, Gonçalves (Emerson) e Marciano; Júlio Terceiro, Luís Maranhão (Jefferson), Aloísio e Souza (Saulo); Cascata e Nicácio (Max)
Técnico: Ruy Scarpino

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Kleber Romero, Fernandinho (Marcel); Álisson, Heleno, Reinaldo, Alex Oliveira; Wando e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira.


Leia mais sobre: Vila Nova Túlio Maravilha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar