iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 14:38

Vasco deixa Teresópolis e antecipa retorno ao Rio

Jornalistas e torcedores foram pegos de surpresa, já que o retorno da equipe estava programado para sábado

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Vasco, em conjunto com a comissão técnica, decidiu antecipar para esta quinta-feira o retorno do time ao Rio de Janeiro. O grupo foi pouco exigido na última atividade matinal em Teresópolis, onde estava desde o início da semana na Granja Comary, concentração da Seleção Brasileira.

Em seguida, os atletas retornaram para a capital carioca.

O fato surpreendeu a todos os jornalistas e torcedores, já que o retorno para o Rio estava programado apenas para sábado, véspera da partida contra o Náutico, às 16 horas, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Coube ao coordenador técnico do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, explicar os motivos que levaram o Vasco a tomar essa atitude.

A baixa temperatura na região das serras fez com que o técnico Tita pedisse que o retorno ao Rio de Janeiro fosse antecipado. Dessa maneira, os vascaínos realizam um coletivo nesta sexta-feira em São Januário e, no sábado pela manhã, acontecerá um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração.

“Foi uma solicitação do nosso treinador. A comissão técnica se reuniu e achou por bem retornar para o Rio de Janeiro, onde vamos fazer os dois últimos treinos de preparação para a partida”, disse Lancetta, que fez parte de uma comitiva do Vasco presente a Teresópolis há duas semanas, incumbida de analisar as condições de trabalho na Região Serrana – e que, por isso, lamentou a situação.

“Em qualquer planejamento, você sofre com as ações climáticas, que se modificam. Quando estivemos aqui, a temperatura estava elevada, como está hoje (quinta-feira). Mas existe um temor porque a média está sendo baixa em termos de temperatura, alguns jogadores estão podendo pegar algum problema. Vale lembrar que o Edmundo já teve que descer antes de todos por causa de uma rinite alérgica”, reforçou.

Segundo o dirigente, o elenco do Vasco voltará a treinar fora do Rio de Janeiro novamente em outubro, quando o Campeonato Brasileiro sofrerá outra paralisação por causa dos jogos da seleção brasileira contra Venezuela (fora de casa) e diante da Colômbia (no Rio de Janeiro) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Em outubro, teremos outro período longo sem jogos por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e estamos procurando um lugar para realizarmos um período de treinos fora do Rio de Janeiro”, adiantou Lancetta.


Leia mais sobre: Vasco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar