iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 17:42

Técnico do City confirma: Robinho estréia no sábado

“A intenção é colocar Robinho para jogar alguns minutos no sábado", disse Mark Hughes

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - O técnico do Mancheter City, o galês Mark Hughes, anunciou nesta quinta-feira que Robinho irá fazer sua estréia pelo clube neste sábado. O adversário, como já era esperado, será o Chelsea, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Inglês a ser disputado no estádio City of Manchester.

O ex-atacante do Real Madrid defendeu a seleção brasileira nesta quarta, em jogo no Rio de Janeiro frente à Bolívia pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010. Por isso, ele e outros jogadores sul-americanos do City – como Jô, Elano e o argentino Pablo Zabaleta – embarcaram em um vôo fretado pelo clube com destino a Manchester, onde chegam menos de 24 horas após seus jogos.

“A intenção é colocar Robinho para jogar alguns minutos no sábado. Todos têm a impressão de que Robinho fará acontecer alguma coisa assim que tocar na bola, e acho que isso é o que todos verão no final de semana”, explicou Mark Hughes.

O treinador garante que a decisão foi tomada em conjunto com Robinho. “Quando nos encontramos em Londres há dez dias, uma das primeiras coisas que ele me disse é que não podia esperar para jogar contra o Chelsea. Creio que isso seja um bom sinal”, completou o treinador.

O Manchester City é o atual terceiro colocado do Campeonato Inglês, com seis pontos em três jogos – Chelsea e Liverpool lideram, com um ponto a mais. Por enquanto, Hughes acredita que Robinho tem condições físicas de fazer uma boa apresentação frente aos Blues.

“Tudo indica que ele não sofreu nenhuma lesão (contra a Bolívia) no jogo da última noite, já que ele atuou durante os 90 minutos. Mas assim como todos os jogadores que estiveram em jogos de seleções, teremos que examiná-los aqui para olhar como estão”, disse o ex-treinador do Blackburn Rovers.


Leia mais sobre: futebol internacional Robinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar