iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 17:22

Para sair da lanterna, Ipatinga precisa vencer e secar adversários

Tigre encara o Atlético-MG e torce contra os rivais diretos, Atlético-PR e Portuguesa, que jogam no mesmo dia

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Mesmo com a pior campanha do Campeonato Brasileiro, em último lugar, o Ipatinga acredita que pode deixar a lanterna da competição já nesta próxima rodada. Para isso acontecer, o Tigre precisa vencer o Galo, neste sábado, e torcer para o jogo entre Atlético-PR e Portuguesa, no mesmo dia, não terminar empatado.

Caso não haja vencedor no duelo, o time do Vale do Aço precisará derrotar o Atlético-MG por mais de três gols para deixar a lanterna

Para a partida, o técnico Márcio Bittencourt admitiu mudar o esquema tático da equipe, já que não contará com o lateral-esquerdo Beto e o volante Augusto Recife, suspensos. “É cedo para definir qualquer coisa. Treinamos com o 3-5-2, mas também trabalhamos no 4-4-2 . Vamos esperar um pouco mais para definir o melhor esquema”, analisou o treinador. Se optar pelo esquema com três zagueiros, Bittencourt deve escalar Leo Oliveira ao lado de Gian e Henrique.

Leo Oliveira, que não joga desde a demissão do técnico Ricardo Drubscky, disse estar pronto para o desafio, e destacou a dificuldade de enfrentar o Galo, mesmo jogando em casa. “Na Série A, não tem jogo fácil, e contra o Atlético, um rival regional, vai ser ainda mais complicado. Mas estamos conscientes de nosso papel e vamos buscar os três pontos”, comentou.

Ipatinga e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h20, no Ipatingão, em Ipatinga (MG), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Ipatinga Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar