iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 19:42

Ney Franco testa Botafogo com três atacantes
A formação, porém, só foi testada porque o volante Diguinho foi resolver problemas relativos a seu visto para entrar na Colômbia

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Botafogo, Ney Franco, comandou um treino tático no campo anexo do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta tarde de quinta-feira e escalou o time titular com três atacantes, com Gil formando trio com Jorge Henrique e Wellington Paulista.

A formação, porém, só foi testada porque o volante Diguinho foi resolver problemas relativos a seu visto para entrar na Colômbia, onde o Alvinegro jogará pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana enfrentando o ganhador do encontro entre América de Cali e Deportivo Cali.

Com Diguinho estando em condições Gil deverá ficar mesmo como opção no banco de reservas para a partida de domingo, às 18h10min(de Brasília), contra o Internacional no Engenhão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o volante Leandro Guerreiro e o meia Zé Carlos treinaram também entre os titulares ficou evidente que eles serão os substitutos de Túlio e Carlos Alberto, respectivamente, que cumprem suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 1 a 0 na rodada passada. Apesar disso Ney Franco considerou importante trabalhar com três atacantes.

“Um time como o Botafogo precisa ter muitas variações táticas, pois está numa boa posição no Campeonato Brasileiro e seus jogos são muito visados”, afirmou Ney. O meia Lucio Flavio também aprovou a possibilidade de o time em algum momento passar a jogar com três atacantes.

“O Botafogo conta com jogadores inteligentes e capazes de exercer funções ofensivas como defensivas. Jorge Henrique, Gil e Wellington Paulista sabem ajudar o meio-de-campo e precisamos ser ofensivos”, disse Lucio Flavio.

Além de Diguinho, o volante Túlio Souza também não treinou para resolver problemas com seu visto. Outra ausência foi o goleiro Castillo, que só vai se reapresentar nesta sexta-feira pois estava servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Renan treinou em seu lugar, mas deverá ficar como opção no banco de reservas.

Dessa maneira o Botafogo vai entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar