iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 11:17

Na despedida de Blanco, México bate Canadá e mantém 100%

Equipe treinada pelo sueco Sven-Goran Eriksson venceu o Canadá por 2 a 1 e garantiu a sua vaga no hexagonal final

Gazeta Esportiva

CIDADE DO MÉXICO (México) - O México segue a passos largos rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico sueco Sven-Goran Eriksson venceu o Canadá por 2 a 1 e garantiu a sua vaga no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, com nove pontos e 100% de aproveitamento no grupo 2.

O jogo marcou a despedida do veterano atacante Blanco, de 35 anos. Ele entrou no final do segundo tempo, aos 38 minutos, e foi jogado para cima pelos companheiros após o apito final do árbitro. Com 34 gols e duas Copas do Mundo no currículo pelo México, o atleta anunciou na última terça-feira que iria se aposentar da seleção.

'Foi uma decisão minha. Sempre disse que as pessoas têm que se aposentar na hora certa, e eu estou levando comigo todo o amor dos fãs. Não mudo minha decisão por nada no mundo', explicou Blanco, que planeja defender o Chicago Fire, dos EUA, por mais alguns anos antes de encerrar a carreira no América-MEX.

Apoiado por cerca de 25 mil torcedores que compareceram ao estádio Victor Manuel Reyna, o México chegou à vitória com gols de Omar Bravo, aos 13, e Rafa Marquez, aos 27 do segundo tempo. Gerba, aos 32, descontou para os canadenses, que somam um ponto no grupo 2 do qualificatório.

No outro jogo da chave, Honduras confirmou seu favoritismo e ganhou da Jamaica por 2 a 0 em casa, gols de Nunez e Guevara. Com o resultado, os anfitriões se firmam na vice-liderança, com seis pontos, enquanto os jamaicanos permanecem com um, na lanterna ao lado do Canadá.

Além do México, Estados Unidos e Costa Rica também mantiveram 100% de aproveitamento nas Eliminatórias na rodada desta quarta-feira e encaminharam as suas classificações para a última fase. Pelo grupo 1, os EUA foram a nove pontos ao baterem Trinidad e Tobago por 3 a 0 em casa, com gols de Bradley, Dempsey e Ching. Trinidad e Tobago fica com quatro e divide o segundo lugar com a Guatemala, que goleou a lanterna Cuba por 4 a 1 em casa.

Já os costarriquenhos fizeram 3 a 1 no Haiti fora de casa, com dois gols de Gonzalez, e também somam nove pontos. Alpizar completou para os visitantes, enquanto Alcenat marcou para os anfitriões. No outro duelo do grupo 3, El Salvador bateu o Suriname por 2 a 0 fora de casa e é vice-líder, com seis. Suriname e Haiti somam um e dependem de um milagre para seguirem na luta por uma vaga no Mundial da África do Sul.

Os dois primeiros de cada um dos três grupos desta fase garantem vaga no hexagonal final da Concacaf. Na próxima etapa,os três melhores conseguirão diretamente a classificação para a próxima Copa do Mundo, enquanto o quarto colocado disputará uma repescagem contra o quinto colocado das Eliminatórias sul-americanas.


Leia mais sobre: México Blanco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar