iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 18:29

Milan terá a volta de Kaká na 2ª rodada do Campeonato Italiano

Após o tropeço na estréia, equipe milanesa espera se recuperar no Calcio com o melhor do mundo em campo

EFE

MILÃO (Itália) - O retorno do meia brasileiro Kaká, do Milan, é a principal atração da segunda rodada do Campeonato Italiano, programada para o próximo fim de semana.

Além da volta do melhor jogador do mundo em 2007, o torneio terá os favoritos ao título tentando a recuperação após tropeços na estréia.

O Milan visitará o Genoa no domingo e o técnico Carlo Ancelotti vai escalar, pela primeira vez, Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos.

O ex-jogador do São Paulo atuará no meio, auxiliando a dupla de ataque formada por Ronaldinho e o ucraniano Andriy Shevchenko.

Ancelotti optou por deixar no banco o atacante brasileiro Alexandre Pato.

No sábado, a rodada será aberta com a partida de Inter e Catania, em Milão. Os donos da casa estrearam com um empate em 1 a 1 com a Sampdoria, enquanto o adversário vem de uma vitória sobre o Genoa.

José Mourinho, técnico da Inter, deve mandar a campo uma equipe ofensiva, no esquema 4-3-3. O brasileiro Mancini atuará quase como um ponta-direita, enquanto o português Ricardo Quaresma fará a função pela esquerda. A esperança de gols é o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic.

O atacante Mario Balotelli, nova sensação do futebol do país, ficará no banco. Nascido em Palermo, o jogador de origem ganesa já faz parte da seleção sub-21 da Itália e a imprensa já começa a pedir sua convocação pelo técnico Marcello Lippi.

Quem também jogará no sábado é a Roma, que estreou com um empate em casa com o Napoli. O destaque na equipe da capital será a presença do goleiro brasileiro Artur, que substituirá o compatriota Doni no jogo contra o Palermo.

Artur, ex-Cruzeiro, não foi o único goleiro do país convocado para a partida. Júlio Sérgio, ex-Santos, ficará no banco da equipe treinada por Luciano Spalletti.

A Juventus, que deixou a Fiorentina empatar no último minuto do jogo de estréia, tentará sua primeira vitória no domingo, contra a Udinese.

O técnico Claudio Ranieri deve escalar no ataque o italiano Alessandro Del Piero e o brasileiro Amauri, que fez ótima pré-temporada e voltou a receber elogios de Marcello Lippi nesta semana.

O ex-atacante do Palermo está no meio do processo de naturalização e, em breve, deve ter condições de defender a seleção italiana.

Também no domingo, a líder Lazio receberá a Sampdoria no Estádio Olímpico de Roma, enquanto a Atalanta pegará o Bologna fora de casa.

Já o lanterna e recém-promovido Lecce receberá o Chievo, que também retornou da Série B.

A Fiorentina visitará o Napoli no domingo, mas estará pensando no jogo da próxima quarta contra o Lyon. Será a estréia da equipe de Florença no grupo H da Liga dos Campeões.

A segunda rodada será fechada por Reggina e Torino, e pelo duelo entre Siena e Caglari.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar