iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 10:01

México, EUA e Costa Rica mantém aproveitamento de 100%
Vitórias deixam as três seleções bem perto do hexagonal final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

Trivela.com

SÃO PAULO - México, Costa Rica e Estados Unidos mantiveram o aproveitamento de 100% na terceira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. As equipes derrotaram Canadá, Haiti e Trinidad e Tobago, respectivamente, e conquistaram a terceira vitória nesta etapa da competição.

No grupo 1, os EUA receberam Trinidad e Tobago e não encontraram dificuldades para ganhar por 3 a 0. Com gols de Michael Bradley, Clint Dempsey e Brian Ching, a seleção norte-americana deu um grande passo rumo à classificação ao hexagonal final. Na mesma chave, Guatemala goleou Cuba por 4 a 1 em casa, de virada, e agora divide a vice-liderança com os Soca Warriors – ambos têm quatro pontos. Os cubanos estão na lanterna, com zero.

Em Tuxtla, o México bateu o Canadá por 2 a 1. os gols saíram no segundo tempo. Omar Bravo, que havia entrado pouco antes em campo, abriu o placar aos 13 minutos com uma cabeçada precisa. Rafa Márquez ampliou aos 27; cinco minutos depois, Ali Gerba diminuiu. Honduras segue firme em segundo, com seis pontos, após derrotar a Jamaica por 2 a 0. Os Reggae Boyz estão empatados com os canadenses, com um ponto, em situação bastante complicada.

Mesmo fora de casa, a Costa Rica derrotou o Haiti por 3 a 1 e se mantém na ponta do grupo 3. Bryan Ruiz foi o destaque do jogo ao marcar dois gols para os Ticos. Alejandro Alpizar também deixou sua marca para os costa-riqeunhos; Alcenat fez o gol de honra dos haitianos. El Salvador visitou o Suriname, ganhou por 2 a 0 e vem em segundo, com seis pontos. Haiti e Suriname, com um, não parecem ter forças para reagir.
 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar