iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 13:39

Lippi elogia atacante brasileiro Amauri, que pode defender seleção da Itália

Jogador nascido em Carapicuíba é esperado pelo técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, para se naturalizar

EFE

ROMA (Itália) - Marcello Lippi, técnico da Itália, fez elogios hoje ao atacante brasileiro Amauri, da Juventus, que está no meio do processo de naturalização e, em breve, pode ter condições de jogar pela seleção tetracampeã mundial.

Nesta quinta-feira, o treinador voltou a afirmar que conta com o jogador nascido em Carapucuíba e espera pela conclusão das pendências burocráticas para convocá-lo.

"É um jogador muito forte. Já conversamos e lhe disse que, antes de tudo, deve completar a parte burocrática, que passa primeiro pela naturalização de sua mulher", disse Lippi ao canal "Sky".

O jogador de 28 anos atua no futebol italiano desde 2001. Amauri não chegou a atuar profissionalmente no Brasil e disputou pelo amador Santa Catarina o Torneio de Viareggio, na Itália.

O atacante se destacou e, em pouco tempo, já estava defendendo o Napoli. Amauri também passou por Piacenza, Messina, Chievo Verona e Palermo.

Lippi também falou sobre a nova revelação do futebol italiano, o atacante Mario Balotelli, da Inter de Milão. O jogador de 18 anos tem atuado pela seleção sub-21 e sua convocação para a principal já vem sendo pedida pela imprensa.

O treinador campeão do Mundial de 2006 explicou que ainda precisa observar mais o jovem atacante de origem ganesa, nascido em Palermo.

"Todos os jogadores de 18 a 40 anos sonham em vestir a camisa da seleção. A minha tarefa e a de meus colaboradores é avaliá-los e, se for o caso, convocá-los", disse.

A Itália venceu ontem a Geórgia por 2 a 0, em Udine, pela segunda rodada do grupo 8 das Eliminatórias Européias à Copa de 2010. Os campeões mundiais lideram o grupo, com seis pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar