iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 16:11

Justiça reduz tempo de fechamento de setores do San Paolo
Curvas A e B serão reabertas em Napoli x Reggina, dia 29 de setembro

Trivela.com

NAPOLES (Itália) - A Corte Federal de justiça italiana decidiu nesta quinta-feira reduzir o tempo de fechamento das curvas A e B do estádio San Paolo, de Nápoles, onde as torcidas organizadas do Napoli costumam ficar durante as partidas. A reabertura está prevista para o dia 29 de setembro, quando o time recebe a Reggina pela Série A.

A decisão inicial da Lega Calcio havia sido de fechar os dois setores até o final de outubro, por causa do tumulto provocado por centenas de torcedores do Napoli na primeira rodada. Na ocasião, eles invadiram um trem de passageiros para ir ao jogo contra a Roma, na capital, e causaram danos estimados em € 500 mil.

O governo italiano, que tem um comitê de análises sobre manifestações esportivas que julga o risco de cada partida dos campeonatos de futebol, proibiu a torcida do Napoli de acompanhar o time fora de casa até o final da temporada.

Na próxima rodada, torcedores de Catania e Fiorentina estão impedidos de acompanhar os jogos fora de casa contra Internazionale e Napoli, respectivamente. Para a terceira rodada, no fim de semana seguinte, o comitê determinou que apenas os proprietários de carnês poderão assistir ao jogo entre Fiorentina e Bologna, no estádio Artemio Franchi.

Leia mais sobre: Itália Napoli



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar