iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 16:42

Inter fez desmanche do time campeão mundial

Do time que derrotou o Barcelona no Mundial de 2006, somente o quatro jogadores continuam no elenco

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Em dezembro deste ano, o Internacional comemorará dois anos da conquista do principal título da sua história, o Mundial de Clubes. O time que parou o Barcelona no Japão ficará na memória dos colorados, pois o clube protagoniza um verdadeiro desmanche e restam, no Beira-Rio, apenas quatro atletas daquele elenco.

Nesta quinta-feira, foi a vez do volante Wellignton Monteiro deixar o clube após ser emprestado ao Fluminense. Confira o paradeiro dos 23 campeões mundiais pelo Internacional em 2006.

Goleiros:

Clemer: Titular da equipe no Mundial, o experiente goleiro segue no clube. Perdeu a camisa número 1 para Renan, mas com a venda do novo dono do gol colorado, Clemer retomou sua posição.

Renan: Revelação das categorias de base, logo após assumir a titularidade foi vendido na metade deste ano para o Valencia, da Espanha.

Marcelo Boeck: Foi negociado como Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, no ano passado. Está na reserva do clube lusitano.

Laterais:

Ceará: O homem que parou Ronaldinho Gaúcho vai para a sua segunda temporada no PSG, da França.

Élder Granja: Após passar todo o ano de 2007 lesionado, clube e jogador não chegaram a um acordo sobre sua permanência e Granja transferiu-se para o Palmeiras.

Rubens Cardoso: Passou mais uma temporada no Inter até acabar seu vínculo. Está no Coritiba.

Hidalgo: Logo após rescindir com o Inter, acertou com o rival Grêmio. Em agosto desse ano foi reprovado em exames médicos no Santos.

Zagueiros:

Índio: Segue no clube e é titular absoluto.

Fabiano Eller: Após o título, criou-se uma novela sobre sua permanência. Com seus direitos federativos pertencendo ao Fenerbahce, foi negociado com o Atlético de Madrid e depois se transferiu para o Santos.

Ediglê: Esteve emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira e atualmente defende a Portuguesa. Seus direitos ainda pertencem ao Inter.

Volantes:

Wellington Monteiro: Emprestado nesta quinta-feira ao Fluminense.

Edinho: O guerreiro colorado segue no clube, mas sua presença no time é contestada. Vive entre o amor e ódio com a torcida.

Vargas: Após o título mundial, sofreu com lesões musculares e não teve seu empréstimo renovado junto ao Boca Juniors, onde está atualmente. Em 2007 disputou novamente a final do Mundial pelo clube argentino, sendo derrotado pelo Milan.

Perdigão: Querido pela torcida, o jogador não era do agrado de Abel Braga. Perdeu espaço e foi emprestado ao Vasco e atualmente defende o Corinthians.

Fabinho: Logo após a conquista do Mundial, foi para o Fluminense, onde permanece.

Meias:

Alex: De meia, tentou a sorte na lateral-esquerda objetivando a seleção. Não deu certo. Achou seu caminho no ataque e é o principal jogador do Inter em 2008.

Fernandão: O capitão da conquista foi negociado no meio deste ano com o AL-Gharafa, do Qatar, mas espera encerrar a carreira no clube colorado.

Adriano Gabiru: Apesar de ter feito o gol do título, o jogador nunca agradou à torcida. Foi emprestado ao Sport que devolveu o jogador. Atualmente está na reserva do Goiás.

Michel: Atacante odiado pela torcida, não teve clima para permanecer no clube. Já foi emprestado ao Marília, Vitória e agora está no Ipatinga. Ainda está vinculado ao Inter

Atacantes:

Alexandre Pato: Com carreira meteórica, jogou menos de um ano com a camisa colorada até ser vendido ao Milan em setembro do ano passado.

Iarley: Um dos líderes do grupo, foi negociado contra sua vontade com o Goiás.

Luís Adriano: Autor do gol que garantiu a classificação à decisão do Mundial, o atacante foi vendido em março de 2007 ao Shaktar Donestk da Ucrânia.

Léo: Entrou no grupo que foi ao Japão devido à lesão do colombiano Rentería. Emprestado ao Figueirense e depois ao Coritiba. No meio deste ano o Lecce adquiriu seus direitos federativos


Leia mais sobre: Internacional Mundial de Clubes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar