iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 23:59

Guarani goleia e último invicto na Série C é batido

Clube de Campinas humilhou o Marcílio Dias-SC por 5 a 1, pelo grupo 28; Paysandu derrotou o Rio Branco-AC, por 2 a 1,

Agência Estado

são paulo - A terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C começou nesta quinta-feira com a realização de oito jogos. Os atacantes demonstraram inspiração, já que a rede balançou 40 vezes, atingindo média excepcional de cinco gols por partida.

O destaque ficou por conta do Guarani, que massacrou o Marcílio Dias-SC, goleando por 5 a 1, em Campinas, pelo Grupo 28. A vitória deixa a equipe campineira na ponta da chave, com três pontos e saldo de quatro gols.

Na mesma chave, o Ituiutaba-MG caiu diante do Brasil-RS, por 4 a 2, em Pelotas, e perdeu a invencibilidade na competição, que já durava 12 jogos. O clube mineiro era o último time invicto na Terceirona. Agora, o time gaúcho divide a liderança com o Guarani, mas perde no saldo de gols.

Além dessas duas goleadas, quem também se deu bem foi o ASA-AL, que destroçou o Campinense-PB, vencendo por 5 a 1, de virada, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo 26. No outro jogo desta chave, o Salgueiro-PE conseguiu um bom resultado ao arrancar um empate com o Confiança-SE, em 2 a 2. Assim, o ASA é o líder com folga, enquanto Confiança e Salgueiro dividem a vice-liderança.

Na abertura da rodada, à tarde, o Atlético-GO, time de melhor campanha e favorito ao acesso, não resistiu ao Duque de Caxias-RJ e perdeu por 3 a 2, pelo Grupo 27. Ainda pela mesma chave, o Guaratinguetá perdeu para o Mixto-MT, por 3 a 2, fora de casa, depois de ter ficado duas vezes na frente do placar. O resultado deixa os mato-grossenses rigorosamente empatados com o Duque de Caxias na liderança.

Pelo Grupo 25, o Paysandu tomou um susto, mas derrotou o Rio Branco-AC, por 2 a 1, em Belém, e pulou para a liderança, dividindo a ponta com outro time paraense. O Águia-PA foi até Mato Grosso e derrotou o Luverdense, por 3 a 2. O time de Marabá leva vantagem em cima do Paysandu no número de gols marcados (3 a 2).

Confira os resultados desta quinta-feira:

Grupo 25
Paysandu-PA 2 x 1 Rio Branco-AC
Luverdense-MT 2 x 3 Águia-PA

Grupo 26
Confiança-SE 2 x 2 Salgueiro-PE
Campinense-PB 1 x 5 ASA-AL

Grupo 27
Duque de Caxias-RJ 3 x 2 Atlético-GO
Mixto-MT 3 x 2 Guaratinguetá

Grupo 28
Guarani 5 x 1 Marcílio Dias-SC
Brasil-RS 4 x 2 Ituiutaba-MG


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar