iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 19:27

Gremistas despreocupados com torcida contra

“Isso tem que servir como motivação. A gente vê todo mundo secando e torcendo contra", disse o zagueiro Pereira

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio é a equipe a ser batida nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos de vantagem para Cruzeiro e Palmeiras, que ocupam a segunda colocação, todos secam o Tricolor.

Seus adversários precisam vencerem seus jogos e ficarem na torcida para que os gaúchos não pontuem. O fato não incomoda os jogadores gremistas.

“Isso tem que servir como motivação. A gente vê todo mundo secando e torcendo contra. As equipes adversárias entram com tudo contra nós. Já nos adaptamos a essa situação. Isso é normal ocorrer. Nosso primeiro objetivo foi chegar à liderança. Agora, nós precisamos nos manter nessa posição”, analisou o zagueiro Pereira.

O meia Tcheco, que negou que tenha recebido proposta para defender o Corinthians em 2009, possui o mesmo ponto de vista de seu companheiro, mas rebate que ‘secação’ que vem, vai.

“Encaro isso como normal. Porque as coisas estão se afunilando. O campeonato está chegando na reta final. Os clubes começam a observar que a cada rodada diminuem as chances deles. Esse tipo de situação vai ocorrer cada vez mais. É uma forma de pressionar o adversário. Como eles secam a gente, a gente também seca eles”.

O jogador, que está na sua segunda passagem pelo clube, acredita que o Grêmio ainda não é favorito ao título, mas ele é forte candidato. Para ele, do São Paulo, sexto colocado e a dez pontos atrás do Tricolor Gaúcho, todos ainda possuem chances de levantar a taça.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar