iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 14:43

Fluminense pretende segurar o Santos na Vila

Equipes estão em situação delicada na competição nacional; Jogadores do Flu pedem atenção no início da partida

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os jogadores do Fluminense e o técnico Cuca estão tratando como uma verdadeira decisão a partida deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um confronto direto entre duas grandes equipes que se encontram em situação delicada no campeonato.

Com 25 pontos conquistados, o Tricolor está na zona de rebaixamento e vê o Peixe, com um ponto a mais, escapar por pouco. Dessa maneira, quem perder se complica ainda mais na tabela. Para evitar isso, a ordem nas Laranjeiras é evitar a pressão inicial dos santistas.

“Sabemos que jogando em casa o Santos vai partir com tudo para cima da gente, disposto a decidir o confronto nos primeiros minutos. A torcida vai empurrar e eles vão se lançar ao ataque. Justamente por isso, vamos precisar conter esse ímpeto inicial e partir em busca do nosso jogo, tentando impor um ritmo para a partida”, comentou o zagueiro Thiago Silva.

O meia argentino Darío Conca concordou com o companheiro de equipe e destacou a importância dos minutos iniciais.

“Como todo jogo fora de casa os primeiros minutos são muito importantes, pois através deles você sente como será todo o restante do confronto. Os jogadores do Fluminense são experientes e preparados para enfrentar esse tipo de pressão. Mesmo reconhecendo que o Santos tem um time de muita qualidade nós sabemos que podemos deixar o gramado vitoriosos”, confiou o argentino.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar